Início / Cultura e Lazer / Fundo Social de Osasco relança projeto Redescobrindo Nossa História

Fundo Social de Osasco relança projeto Redescobrindo Nossa História

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, relançou na manhã de 8 de junho o projeto “Redescobrindo Nossa História”. A estréia do passeio aconteceu com o grupo da Terceira Idade do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) da UBS do Jardim Santa Maria, da zona Sul da cidade.

Segundo a primeira-dama o projeto leva conhecimentos históricos de Osasco para todas as gerações. “Estamos relembrando as formações de bairros, ruas e avenidas para aqueles da Melhor Idade. Já entre os jovens e as crianças, queremos despertar a curiosidade de conhecer a história de nossa cidade” explica.

Ela também informou que o ônibus passou por uma completa reforma para essa nova etapa.

O Redescobrindo Nossa História envolve passeios gratuitos, realizados em um ônibus de dois andares (o popular Fofão), voltados a grupos de estudantes e da Terceira Idade aos principais pontos da cidade, como o SESI, Parque da Bicicleta, Parque Ecológico do Piratininga, Borboletário, Maternidade Amador Aguiar, Capelinha, Centro de Eventos Pedro Bortolosso, Sesc, Corpo de Bombeiros, rua da Estação, o Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud, as avenidas Hilário Pereira e dos Autonomistas, Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira e o Parque Chico Mendes, onde acontece uma caminhada, além de receber um impresso com um pouco da história de Osasco.

Orientado pela guia e coordenadora do programa, Wilza Teixeira, e acompanhado pela enfermeira da UBS Santa Maria, Juliana Porfírio, o grupo da Terceira Idade comemorou a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da cidade. É o caso de Antônio Martins, morador de Osasco há 40 anos. “Achei o passeio bacana e interessante. Eu não conhecia o Parque Chico Mendes, um lugar bonito para levar a família. Fica tão perto de casa e eu nunca tinha visitado”, afirmou.

Ainda no passeio, Sonia Sarmento, que mora na cidade há 37 anos, foi outra que aprovou a iniciativa. “Gostei muito do passeio. É um momento único, para conhecer os locais e fazer amizades. Você sente a união das pessoas”, frisou.


Serviço

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Osasco, o projeto “Redescobrindo Nossa História” atende apenas escolas e entidades do município. Mais informações pelo telefone 3652-9400.

Confira a programação dos meses de junho e julho:

Saídas às terças-feiras, para grupos da 3º Idade

Saídas às quintas-feiras, para crianças e adolescentes

Já a partir de agosto:

Saídas: terças e quintas-feiras para grupos da 3º Idade

Saídas: segundas, quartas e sextas-feiras para crianças e adolescentes

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.