Início / Eventos / Fundo Social de Solidariedade de Osasco organiza festa para comemorar Dia das Crianças

Fundo Social de Solidariedade de Osasco organiza festa para comemorar Dia das Crianças

Ação reuniu cerca de 500 crianças e muitas gincanas ditaram o ritmo do evento

Muito colorido e animação marcaram a festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, ocorrido na quarta-feira, 29 de setembro, aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Osasco e reuniu cerca de 500 crianças de 7 entidades filantrópicas da cidade.

De acordo com a coordenadora de campanhas e projetos do Fundo Social, Joana Darc, foram necessários três ônibus fretados para o transporte das crianças até o local do evento, já que muitas vinham de regiões distintas do município. A estimativa é de que 80 pessoas trabalharam diretamente na organização e realização da festa.

Elas tiveram oportunidade de assistir filmes e ouvir músicas infantis. Em seguida, foram servidos cachorros-quentes e refrigerantes. As crianças ainda comeram bolo de coco e chocolate depois de cantarem parabéns pelo seu dia, enquanto funcionários do Fundo Social realizavam dinâmicas e gincanas para entretê-las. O auditório esteve durante todo o dia decorado com bexigas coloridas, espalhadas por toda área do Fundo Social.

Estiveram presentes crianças da Associação de Mães Jardim Veloso, Associação Nova Vicentina e Conjunto Vitória, Associação SAVEL (Jardim das Bandeiras), Associação Cristo Rei (Jardim Baronesa), Criança Morro do Socó e Portal D’Oeste, CRAS (Centro de Referência e Apoio Social) do Jardim Elvira.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, falou sobre os esforços desprendidos para realização da festa. “Toda equipe tem trabalhado muito por vocês, crianças. Para a administração, a comemoração de um evento como este é extremamente importante e essencial. Todos nós vemos e nos envolvemos com as dificuldades da cidade. Estamos ao lado em todos os momentos difíceis das famílias que atendemos, e, este momento é diferente porque reflete a alegria. Isso faz bem para nossa equipe, para a administração, e tenho certeza que os pais e mães que não tinham como presentear seus filhos ficam muito mais tranqüilos sabendo que nós os ajudamos”, disse, salientando para o fato da administração já estar empenhada na corrida dos preparativos e fechamento de parcerias para a realização da festa de Natal, no final de ano.

A primeira dama ainda entregou simbolicamente para Bruna Brandão, de 6 anos, moradora do Jardim Veloso, e Tabata Fernanda, de 8 anos, moradora do Portal I, duas bonecas para cada uma, respectivamente. E para Adriano dos Santos, de 6 anos, que mora no Jardim Vicentina, um carrinho. “Adorei o presente. Acho que meu pai não conseguiria me dar um”, disse Adriano, que demonstrou bastante timidez, embora estivesse muito feliz. “A boneca é muito bonita, é quase do meu tamanho. Estou bem contente”, resumiu Bruna, que não desgrudava o olho do brinquedo novo.

Márcia Abreu ainda encerrou a festa explicando a importância da ação solidária. “Fizemos um esforço conjunto e o comércio, o setor do empresariado, e os munícipes têm nos dado uma resposta muito positiva nas ações do Fundo Social. Por este motivo, temos condições de realizar uma festa bonita e singela”, ressaltou.

Os parceiros do Fundo Social foram: Minie Confeitaria, Art’Gel Confeitaria, Lojas Marabrás, Mundo das Embalagens, Makro Atacadista, Nunes Imóveis, Shopping União e Wal Mart.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.