Início / Cidadania / Fundo Social de Solidariedade de Osasco realiza primeira entrega da Campanha do Agasalho 2010

Fundo Social de Solidariedade de Osasco realiza primeira entrega da Campanha do Agasalho 2010

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco, presidido pela primeira-dama Marcia Abreu, promoveu na manhã de quinta-feira, dia 10 de junho, a primeira entrega de cobertores da Campanha do Agasalho de 2010.

Em evento realizado na sede do FSS, no período da manhã, foram entregues 3 mil cobertores para famílias previamente cadastradas no órgão, parte deles comprados pela administração municipal por meio de licitação e parte arrecadados por meio de doações. Já no período da tarde, foram entregues mais 1150 unidades. Também foram doadas algumas peças de roupas. A expectativa para este ano é arrecadar entre 40 e 50 mil peças de roupas e 20 mil cobertores, atendendo cerca de 25 mil pessoas em toda a cidade.

Receberam os donativos das mãos da primeira-dama os munícipes Andréia Neves e Osvaldo Dias, moradores do Bela Vista, Tereza Porfírio Alves, do Rochdale, e Márcia de Oliveira, do Jardim Novo Osasco.

Na ocasião, Marcia falou sobre a preocupação em cumprir os prazos estipulados para todas as campanhas que o FSS organiza e destacou a importância do empenho da sociedade. “Além dos cobertores comprados pela própria administração e daqueles doados por empresas, também é muito importante a doação por parte da população. A gente também pode se ajudar em nosso bairro, doando para nossos vizinhos o que não usamos mais”, afirmou. E falou ainda sobre a necessidade de continuarem as doações. “Estamos recebendo os agasalhos adequadamente em nossos postos, mas precisamos que as pessoas continuem doando. Particularmente, a Melhor Idade, ou seja, os idosos sentem mais frio nessa época do ano. Eles precisam estar melhor agasalhados porque costumam ser mais vulneráveis às doenças no inverno. Eles nos procuram muito”, destacou. Ela também fez um apelo para que sejam doadas roupas infantis, em especial para crianças de até 2 anos de idade.

Com relação às áreas de maior vulnerabilidade na cidade, Marcia disse que a entrega de donativos da Campanha do Agasalho 2010 deve ser realizada de maneira igualitária. “Tanto moradores da zona Norte quanto da zona Sul de Osasco estão sendo atendidos, principalmente nas áreas dos bolsões de carência”, afirmou.

Para a munícipe Maria de Jesus, de 29 anos, que foi contemplada nesta primeira entrega, a preocupação é com os filhos. “Tenho dois filhos e agora posso ficar tranqüila pois sei que eles não passarão frio”, afirmou.

Já entre os dias 17 e 21 acontece a segunda etapa da campanha, em que as doações serão entregues nos bairros a serem definidos de acordo com a demanda. “Realizaremos também as doações nos bairros, atendendo a necessidades específicas e pensando também naqueles que moram mais distante e tem dificuldade de locomoção ou saúde para virem até o centro da cidade. Nesse caso, precisamos bater de porta em porta e dar um atendimento personalizado e direto às famílias mais vulneráveis do município”, avaliou.

Ela destacou ainda que o órgão está sempre de portas abertas para a população, realizando atendimentos e recebendo dúvidas e reclamações. “O Fundo Social é para quem precisa e é este o trabalho que nos empenhamos em realizar. Vocês podem contar sempre com a gente”, finalizou.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2010 podem ser obtidas pelo telefone 3652-9400 ou pelo e-mail fssmo@osasco.sp.gov.br. O Fundo Social de Solidariedade fica localizado na av. Bussocaba, 140, Centro.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.