Início / Educação / Fundo Social relança projeto Redescobrindo Nossa História

Fundo Social relança projeto Redescobrindo Nossa História

osascoAlunos de escola do Jardim Novo Osasco estrearam nova etapa do projeto, em passeio pelos principais pontos da cidade

Na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), relançou o projeto “Redescobrindo Nossa História”, na Escola Estadual Professor Ernesto Thenn de Barros, no Jardim Novo Osasco.

O projeto consiste num passeio realizado no ônibus “Fofão”, de dois andares, levando estudantes e grupos de Terceira Idade aos principais pontos da cidade como o Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira, a avenida dos Autonomistas, o Museu Municipal e o Parque Chico Mendes.

Orientados pelos guias Everton Santos e Flávia da Silva, cerca de 30 alunos da 5ª série da unidade escolar participaram do relançamento do projeto, entre eles, Elicia Sousa da Silva, 10 anos, que falou sobre as impressões do primeiro passeio. “Estou adorando e queria muito mesmo conhecer o Museu e o Parque Chico Mendes”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, que esteve na escola para conversar com os alunos antes da saída do ônibus, falou sobre a volta do projeto. “Trata-se de um trabalho muito interessante realizado na cidade e que já atendeu mais de 4 mil pessoas. Voltamos hoje com estes passeios, que serão realizados semanalmente com os alunos da cidade”.

A primeira-dama também adiantou algumas novidades nesta edição. “O Fundo Social e a CMTO agora unem esforços para trazer ônibus mais novos para este projeto. Além disso, vamos realizar um piloto do projeto Redescobrindo Especial, para atender portadores de necessidades especiais e que deve acontecer quinzenalmente”, completou.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.