Início / Serviços Públicos / GCM / GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio da Polícia Militar, apreendeu dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, que assaltaram dois estudantes universitários na saída da aula. O crime aconteceu na avenida dos Autonomistas, altura do número 896, na Vila Yara. Os jovens foram ameaçados e seus pertences levados à força.

De acordo com o GCM Fabio Sampaio e o PM Carlos Lima da Silva, que participaram diretamente da ação, as duas vítimas avistaram a Base Móvel da Polícia Militar, pediram socorro, e correram, na sequência, em direção à Base da GCM informando que haviam acabado de ser roubados. Diante da descrição física e vestimentas dos suspeitos, as forças de segurança localizaram três homens próximos ao Viaduto Metálico, já no Centro. Em fuga, foram detidos e revistados apenas dois menores, dentre os três criminosos que participaram do assalto.

Em revista com um dos menores foram apreendidos uma bolsa, um tablet, dois aparelhos smartphones, carteiras, cartões bancários e documentos. Um total de R$ 5 mil em mercadoria. Segundo as vítimas, dois homens, G.D.S., de 20 anos, e L.R.S., de 22 anos, os pertences foram roubados à força e eles tiveram medo de reagir porque suspeitaram que os adolescentes estivessem armados.

Detidos, os adolescentes foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, no Centro. De lá, enviados à Vara da Infância e Juventude de Osasco. Eles foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo delegado Luciano Costa C. de Almeida. A polícia localiza o terceiro envolvido no crime e já tem pistas do seu paradeiro.

Além disso, verifique

GCM de Osasco realiza Operação Saturação em parques e logradouros

Visando dar mais segurança a população que utiliza os parques públicos em Osasco e inibir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.