Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Serviços Públicos / GCM / GCM de Osasco fecha o cerco ao tráfico de drogas

GCM de Osasco fecha o cerco ao tráfico de drogas

217-divulgacao-1Operação Mão Amiga foi levada aos parques e praças da cidade, onde mais de 40 pessoas, em comportamento suspeito, foram abordadas. “Queremos dar uma resposta à sociedade e garantir o uso do espaço público à população”, afirma o comandante Gilson Menezes, que já prepara novas ações

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco está fechando o cerco ao tráfico de drogas. Além de garantir a segurança de usuários dos terminais rodoviários da cidade, diariamente, das 4h às 5h30 da manhã, a operação “Mão Amiga”, uma das ações especiais realizadas pela corporação, está sendo levada, agora, aos parques e praças da cidade, onde esse tipo de crime é mais comum.

217-divulgacao-3A primeira dessas ações aconteceu durante esta segunda-feira, dia 25 de maio, envolvendo os parques da Fito e da Cidade das Flores, a área de lazer Antônio Temporim, no Jaguaribe, e as praças Padroeira do Brasil, no Jardim Agu, Duque de Caxias e 21 de Dezembro, no Centro e ainda o Largo do Salgado.

Foram destacadas 4 viaturas e 16 homens para percorrer esses locais. E, no total, 40 pessoas em atitude suspeita foram abordadas pelos guardas em revistas pessoais.

De acordo com Gilson Menezes, comandante da GCM, esses locais foram escolhidos porque, além das ocorrências de tráfico de drogas, são usados por marginais que, após cometerem roubos, usam os banheiros públicos para trocarem de roupa e não serem reconhecidos por testemunhas. “Tanto que encontramos várias pessoas com mochilas e peças de roupa guardadas, além de outras com passagem pela política, mas não houve flagrantes”, explica.

“Com essa operação, queremos dar uma resposta à sociedade e garantir o uso do espaço público a quem é de direito, que é o cidadão de bem”, completa o comandante.

Segundo ele, ações semelhantes já estão sendo programadas. “Elas serão freqüentes de agora em diante”, completa.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.