Início / Geral / GCM de Osasco inicia curso para novos guardas de três cidades

GCM de Osasco inicia curso para novos guardas de três cidades

osascoTurmas de Piedade, Embu das Artes e Embu Guaçu farão o curso durante dois meses na cidade

Na segunda-feira, dia 27, a Guarda Civil Municipal de Osasco, por meio do seu Centro de Formação Continuada, iniciou mais um Curso de Ingresso de Guardas Civis Municipais. E, consagrando sua condição de referência na área de segurança para o Estado e o País. No atual curso, sob a coordenação do GCM Especial, Itiberê Henriques, serão formados guardas de Piedade, Embu das Artes e Embu Guaçu. O evento, que com contou com a presença do deputado federal João Paulo Cunha (PT), do comandante da GCM de Osasco, Gilson Menezes, do prefeito de Piedade, Jeremias Ribeiro, e representantes de Embu das Artes e Embu Guaçu, foi realizado nas dependências da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Fito, onde serão realizadas também as aulas teóricas do curso. Gilson Menezes representou o prefeito Emidio de Souza.

osascoDesde 2006, a GCM de Osasco conta com o Curso de Formação Continuada e, além de formar novos guardas municipais de Osasco, já ajudou também a formar novas Guardas Municipais em diversas cidades do Estado de São Paulo. “Há mais de três anos, a GCM de Osasco vem se aprimorando na realização deste Curso de Formação Continuada, sempre visando dar uma formação geral ao novo guarda que assim estará capacitado para exercer a sua função. Estamos de braços abertos a todas as cidades que nos procuram para formarem novas Guardas Municipais”, disse o comandante Gilson Menezes.

Já o deputado João Paulo Cunha afirmou que, como osasquense, se sente orgulhoso de ter em sua cidade uma Guarda Civil Municipal tão bem estruturada e com capacidade para ajudar outras prefeituras a montarem suas corporações. “Não tem termo de comparação da Guarda que temos hoje em Osasco com a que tínhamos quando o prefeito Emidio assumiu. É uma GCM muito bem estruturada e consolidada e estamos felizes em receber esses alunos dessas três cidades, fato que mostra que os prefeitos estão investindo na segurança e na cidadania de seus munícipes”, enfatizou.

Durante o curso, os novos guardas terão aulas teóricas e práticas, envolvendo 30 disciplinas, como Legislação, Educação Física, Tiro e Defesa Pessoal, sempre no sentido de preparar o novo guarda para o policiamento preventivo e comunitário. Serão 550 horas/aula, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

um comentário

  1. djalma junior

    quando o sr prefeito emidio de sousa vai da atençao aos aprovados no concurso da gcm de osasco, vai inicia a formaçao do seu pessoal,pois nao adianta ajudar as cidades vizinhas e despreza o pessoal que ja espera pela convocaçao a mais de 2 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.