Início / Serviços Públicos / GCM / GCM de Osasco prende ladrões e sequestradores no Calçadão

GCM de Osasco prende ladrões e sequestradores no Calçadão

A Guarda Civil Municipal de Osasco prendeu no sábado (20) um homem e uma mulher no Calçadão da rua Antonio Agu pelos crimes de roubo e sequestro relâmpago. E.S.P., de 22 anos, e S.M.S., de 20, foram detidos após terem sequestrado um casal na região do Morumbi, em São Paulo. Eles foram capturados porque comerciantes suspeitaram das atitudes e das compras bloqueadas com os cartões das vítimas em lojas do comércio local.

De acordo com os GCMs Jefferson Rodilha e Juliana Martins, que participaram da ocorrência, eles realizavam patrulhamento de rotina na rua Antonio Agu quando foram informados por alguns comerciantes de que duas mulheres e dois homens estavam tentando realizar compras com cartões bancários em diversas lojas no Calçadão sem sucesso porque os cartões estavam bloqueados.

Enquanto tentavam realizar compras em frente ao shopping, os suspeitos foram avistados pelos GCMs que fizeram a abordagem. Com os suspeitos foram encontrados pertences e documentos diferentes dos seus nomes. Questionados, eles não souberam responder e foram encaminhados à delegacia para prestar mais esclarecimentos.

No 5º Distrito Policial, no Centro, foi verificado que alguns dos pertences encontrados com o casal estavam relacionados com o registro de sequestro relâmpago ocorrido no dia anterior. As vítimas, M.N.G., um homem de 41 anos, e C.J., uma mulher de 24 anos, foram chamados à delegacia e reconheceram os sequestradores.

A delegada de plantão, Luciana Bortolotto Mendes, determinou a prisão temporária de E., que foi autuado pelo crime de sequestro relâmpago e roubo e, se condenado, poderá pegar mais de 20 anos de prisão, e sua comparsa S., que foi autuada ainda pelo crime de receptação, artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Os objetos – documentos, cartões bancários e veículo – foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Além disso, verifique

GCM de Osasco realiza Operação Saturação em parques e logradouros

Visando dar mais segurança a população que utiliza os parques públicos em Osasco e inibir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.