Início / Serviços Públicos / GCM / GCM de Osasco realiza Operação Saturação em parques e logradouros

GCM de Osasco realiza Operação Saturação em parques e logradouros

331 - Divulgação (15)Visando dar mais segurança a população que utiliza os parques públicos em Osasco e inibir a ação de usuários de entorpecentes, a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), vem realizando a Operação Saturação em parques e logradouros. A ação faz parte do plano de “Tolerância Zero” contra as irregularidades no município.

Na tarde do dia 19, a operação foi realizada no Parque Rochdale. Cerca de 20 agentes participaram do cerco e três pessoas foram averiguadas. Durante a ação, algumas pessoas foram revistadas enquanto outros agentes realizavam varreduras próximo a arbustos, bancos de praça e muros em busca de drogas que poderiam ter sido escondidas após a presença da GCM.

O comandante da GCM, Paulo Siqueira, acompanhou a diligência e falou sobre a operação. “Temos recebido denúncias de usuários de entorpecentes e outros tipos de infrações em alguns parques. Vamos inibir essa prática com ações rápidas como a de hoje”, explicou. Já nos finais de semana, as viaturas permaneceram estacionadas em parques com grandes movimentos. No primeiro momento, a ação aconteceu em três parques: Jardim das Flores, Parque Georgina e Rochdale. “Os agentes permaneceram durante três horas na parte da manhã e mais três horas no período da tarde”, concluiu Siqueira.

Já no dia 16 de abril, a operação flagrou no Parque Temporim, no Jaguaribe, dois menores carregando em um saco de pano uma porção de maconha, que foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no 8º Distrito de Polícia de Osasco, mas por se tratar de baixa quantidade, as adolescentes foram entregues aos responsáveis, sob compromisso de apresentá-las no dia seguinte na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osasco.

Outro caso, decorrente da Operação Saturação em parques e logradouros, aconteceu no Km 21, quando moradores acionaram uma patrulha da GCM avisando que um homem estaria roubando um automóvel. Por meio de uma ação rápida, os GCMs prenderam J.P.A, de 37 anos, que acabara de quebrar o vidro de um automóvel modelo Zafira, e tentava entrar no veículo. O indivíduo resistiu a prisão e ameaçou os agentes que o imobilizaram e conduziram ao 1ª Distrito de Polícia de Osasco. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade.

Além disso, verifique

GCM de Osasco e Polícia Militar apreendem jovens em assalto no bairro Vila Yara

Na terça-feira, 14 de maio, a GCM de Osasco (Guarda Civil Municipal), com o apoio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.