Biblioteca da FIEO completa 40 anos em abril

O local abriga 255.203 itens para consulta, incluindo livros, periódicos, trabalhos de conclusão de curso, cds, esculturas e obras raras

No dia 11 de abril, a Biblioteca da FIEO completa 40 anos. Composta por 255.203 itens (sendo 126.000 livros), ocupando uma área de 2.017,76m² e presente nos campus Vila Yara e Narciso do UNIFIEO, o local possui uma estrutura que o torna uma referência cultural para a comunidade de Osasco e região.

A formação do acervo começou em 1969, com a aquisição das obras do desembargador aposentado Dr. Luiz Gyges Prado. Na época, a Biblioteca também recebeu doações dos fundadores da FIEO e de seus familiares. O atual pró-reitor acadêmico, Dr.Luiz Fernando da Costa e Silva, presenteou o local com 876 títulos e 1377 volumes de livros, incluindo várias coleções de periódicos estrangeiros da área jurídica. O reitor, Dr. Luiz Carlos de Azevedo, fez doações, em diferentes datas, de 1000 títulos e 1710 volumes, nas áreas de direito, psicologia, educação, história e política. O pró-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias, Dr. José Cássio Soares Hungria, contribuiu com a doação de, aproximadamente, 300 obras.

Durante seus 40 anos, a Biblioteca da FIEO vem cumprindo seus objetivos. Dentre eles, destacam-se: dar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão; definir a política de desenvolvimento dos diferentes acervos que compõem as duas unidades; viabilizar a comunidade universitária e científica o acesso à informação armazenada e gerada no UNIFIEO; promover intercâmbio de experiências e acervos; proporcionar educação continuada e treinamento aos funcionários. Nesse período também foram efetuadas inúmeras doações de livros e revistas, principalmente, obras dos cursos de informática e direito, que foram enviadas a bibliotecas com menor poder aquisitivo.

Segundo Maria Helena Cardim, coordenadora da Biblioteca da FIEO, as duas unidades possuem um papel de extrema importância com o Centro Universitário e com a cidade. “Elas apresentam uma função de grande relevância, dando o suporte necessário para as pesquisas desenvolvidas nos cursos de graduação e pós, conforme constantes avaliações dos órgãos públicos competentes. Além disso, há 40 anos atendem os alunos, a comunidade da região e pesquisadores de outros paises, estados e municípios”, conclui.

As unidades estão situadas em Osasco, na Av. Franz Voegeli, nº 300 (campus Vila Yara) e na Rua Narciso Sturlini, nº 883 (campus Narciso). O horário de atendimento de ambas é das 7h10 às 21h50 (segunda a sexta) e das 8h10 às 15h50 (sábados).

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.