Emidio prestigia a formatura da 87ª Turma da JUCO – Osasco

Por victa - ter dez 22, 6:04 pm

Dentre os 100 formandos da última turma de 2010, 70 já foram encaminhados para fazer estágio em empresas públicas e privadas de Osasco

No sábado, dia 19 de dezembro, a JUCO (Juventude Cívica de Osasco) realizou a formatura de sua 87ª turma, a última de 2010. São três formaturas realizadas por ano. O evento foi realizado na Rua Rubens do Amaral, em frente ao número 180, sede da entidade. O prefeito Emidio de Souza prestigiou o evento e deixou uma mensagem de incentivo aos formandos. O paraninfo dos novos estagiários da JUCO foi o delegado da Polícia Civil Flávio Garbin.

A JUCO, fundada há 48 anos, é presidida há 20 anos pelo professor Daniel Barbosa, cujo cargo ele passará, em 2010, à sua filha Daniela. Nesses 48 anos, a entidade já formou mais de 30 mil jovens, que recebem aulas de Direito e Cidadania, dentre outras disciplinas, e são preparados para estagiarem nas empresas de Osasco. O evento foi iniciado com a entrada da Bandeira do Brasil e com o Hino Nacional, executado pela Banda de Música da JUCO sob a regência do maestro Egidio.

Antes de anunciar a palavra do prefeito Emidio, Daniel Barbosa agradeceu o apoio que a JUCO sempre recebeu do poder público em Osasco e, sobretudo, da atual administração. “Quero registrar o meu agradecimento ao prefeito Emidio, que sempre se faz presente em nossos eventos e não mede esforços para apoiar a JUCO”, disse Barbosa, acrescentando que, atualmente, 372 estagiários da entidade trabalham na Prefeitura. “Se hoje todos os nossos compromissos estão em dia, inclusive, o 13º salários dos estagiários, devemos muito ao prefeito Emidio, que sempre nos atendeu e sempre cumpriu em dia o contrato da Prefeitura com a JUCO”, enfatizou.

Formando cidadãos

Ao iniciar a sua fala, Emidio disse que durante os cinco anos que administra a cidade, talvez, tenha faltado apenas a uns dois ou três eventos da JUCO em virtude de compromissos assumidos anteriormente. “Venho aqui não apenas para participar de mais uma formatura, mas, é porque conheço a importância do papel desempenhado pela JUCO na formação dos nossos jovens. É uma entidade que procura formar cidadãos, ensinado a eles lições de cidadania que servirão para toda a sua vida. São jovens disciplinados e muito aplicados quando saem daqui para estagiarem. Parabéns a vocês, à JUCO e às famílias que acreditam e apóiam os seus filhos adolescentes”, disse o prefeito Emidio.

Participaram também do evento um grupo de Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul, a deputada federal Aline Correa, os vereadores Osvaldo Verginio, presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bastos, Josias da JUCO, Claudio da Locadora, o secretario municipal de Governo Jorge Lapas e o capitão Quintanilha, do 14º Batalhão da Policia Militar. Durante o evento, a JUCO homenageou o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Menezes, e Maria Lucila da Silva Ferreira, funcionária pública aposentada e colaboradora histórica a JUCO.

Insira um comentário


1 + = 8