Informativo Cultural OAB-Osasco

A OAB de Osasco está inaugurando uma nova fase em sua gestão. Com a proposta de se aproximar da comunidade e fortalecer seu compromisso com a população de Osasco e região, em maio próximo lançará o projeto OAB Cultural que se estenderá a dezembro de 2011. Composto por 32 encontros culturais e artísticos nas áreas das artes plásticas, música, literatura e teatro, uma vez por semana o projeto promoverá oficinas, debates, apresentações e diversas outras ações gratuitas para a população de Osasco. Estão previstos além dos encontros, exposições de arte e apresentações artísticas.

Para tanto, o projeto busca aprovação junto ao Ministério da Cultura, que por intermédio da Lei Rouanet oferece benefícios fiscais a empresas privadas que queiram patrocinar ações culturais. É uma forma de democratizar o acesso à cultura através do abatimento do Imposto de Renda devido pelas empresas privadas. A OAB não só aprova como recebe e enaltece essa iniciativa. Os encontros priorizarão a disseminação da cultura e da arte extrapolando os limites rígidos entre as técnicas, assim, a expressão corporal, por exemplo, é utilizado tanto nas oficinas de artes cênicas quanto nas de música.

O projeto prevê ainda trazer artistas renomados em diferentes segmentos da cultura para perto da população. Existe ainda um olhar atento à parte pedagógica, assim, as oficinas pretendem enfatizar a didática prevendo uma possibilidade de geração de renda e a descoberta de talentos escondidos por falta de possibilidades. Como resultado do projeto terá ainda exposições e apresentações das produções desenvolvidas pelos participantes ao longo dos encontros. Assim, além de disseminar a cultura, valorizará o cidadão e a cidade de Osasco. Nas próximas semanas divulgaremos o calendário e horário das oficinas por cartazes e no site que será criado exclusivamente para essa finalidade.

Veja mais

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.