Osasco – Projeto Veredas se apresenta na Feira Nacional de Aviação Civil

O Projeto Veredas, que conta com o apoio da Prefeitura de Osasco e é desenvolvido pela Associação Cultural Promoart, realizará, no dia 28 de maio, às 9h40, apresentação no Aeroporto de Congonhas, no hangar da antiga Vasp. A orquestra do projeto participará da abertura da Feira Nacional de Aviação Civil, uma parceria da Sator Eventos com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Sob a regência da professora Natália Eugenia Sanches Escamez, as crianças irão executar as músicas “O Pato” (Vinicius de Moraes); “Aquarela”, (Toquinho/ Vinicius de Moraes / G. Morra / M. Fabrizio) e “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso)

A apresentação e as demais atrações do dia 28 serão exclusivas para autoridades do setor e alunos de escolas convidadas. Além da parte musical, as crianças participarão de atividades lúdicas relacionadas com a o campo profissional da viação civil, como simulações de vôo e palestras com pilotos. “Será uma atividade educativa muito rica. As crianças estão ansiosas e nossas expectativas também são muito boas, pela oportunidade única que este evento representa”, disse a diretora geral do Projeto Veredas, Beth Parro

Já nos dias 29 e 30 (sábado e domingo), das 9h às 17h, a feira será aberta para o público. O ingresso, 1 kg de alimento não-perecível, será doado para o Projeto Veredas.


Saiba mais sobre o projeto

O Projeto Veredas utiliza a arte e a cultura como meio para o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens do país. Sua implantação no Município de Osasco só foi possível graças à parceria com o Ministério da Cultura/ Secretaria de Cidadania Cultural e ao apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura. Faz parte do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura e é um projeto piloto, que deverá ser um embrião de muitos outros pelo país.

O Projeto tem foco preferencial de atuação em comunidades pertencentes a áreas de vulnerabilidade social. As ações são desenvolvidas através de um ensino prático e teórico em diversas linguagens artísticas para jovens e crianças de 7 a 21 anos, inserindo conteúdos ligados a Cultura e Valores, Trabalho, Ética, Cidadania e Liberdade, Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida. Todo o processo se faz por meio da arte, com a aplicação de uma metodologia dinâmica e acessível. Tem como objetivo específico, proporcionar aulas gratuitas de música com toda a infra-estrutura, equipamentos e instrumentos necessários para o melhor desenvolvimento do aluno nas atividades. Os cursos oferecidos são: violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, flauta-transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão e canto-coral.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.