Parceria com prefeitura garante nova sede para 3º Distrito Policial de Osasco

Por victa - qua fev 18, 1:49 pm

037-leandro-palmeira-1O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou na tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, a inauguração das novas instalações do 3º Distrito Policial de Osasco, que a partir de agora funciona num imóvel alugado pela prefeitura, na avenida São José, 222, na Vila São José.

Além de contar com mais infra-estrutura, a nova sede vai garantir melhores condições de atendimento à população, já que a unidade foi construída de acordo com as orientações do delegado seccional, Fernão de Oliveira Santos, responsável pelos 10 Distritos Policiais da cidade, que parabenizou a comunidade pelo empenho na luta pela nova sede. “Graças a muitos esforços, a comunidade conseguiu este benefício através de um inestimável apoio do prefeito, sem o qual isso não poderia ter sido realizado”, afirmou.

037-leandro-palmeira-2Em seu discurso, Eugênio Figueiredo, delegado titular do 3º DP, também agradeceu a parceria. “Assumi o 3º distrito em situação de total abandono e agradeço inclusive aos funcionários, que tiveram muita dignidade para trabalhar comigo naquela antiga sede. Continuei uma luta de anos dos meus antecessores e tive a felicidade de contar com o apoio da prefeitura e do prefeito Emidio, que fez questão de que este distrito fosse um modelo para Osasco”, afirmou.

Presente ao evento, o deputado estadual Marcos Martins falou de seus esforços pela cidade na Assembléia Legislativa. “Temos procurado ser parceiros e estamos cobrando a construção da sede da Polícia Científica aqui em Osasco”, disse.

037-leandro-palmeira-3Já o deputado federal João Paulo Cunha adiantou em seu discurso: “Em Brasília, estamos numa luta para inserir os delegados como categoria típica do Estado e assim equipará-los a promotor, procurador e juiz”. Como morador do bairro, ele aproveitou ainda para anunciar novidades. “Em breve teremos aqui uma agência dos Correios, que terá uma agência do Banco Postal. Somado isso a nova sede do 3º DP, a Vila São José ganha um status de desenvolvimento”.

Emidio, por sua vez, falou da importância das parcerias. “Desde que assumi a prefeitura tenho procurado trabalhar em conjunto com as demais esferas de governo, pois é com a ação conjunta que podemos fazer com que as coisas aconteçam”.

Ele também destacou recentes conquistas, na área de segurança, alcançadas por meio de parcerias. “Em conjunto com o Estado, a prefeitura cedeu área para o 14º Batalhão, que já está construído, aguardando inauguração. Já inauguramos a nova sede da 3ª Companhia, na Vila Yara e transferimos a sede do 10º DP para um prédio muito mais apropriado no Jardim Baronesa. E agora trouxemos o 3º DP para o centro do distrito de sua área. Fizemos também a doação da área para a construção do Instituto de Criminalística, fora todo o trabalho de cooperação com cessão de funcionários e operacional que a prefeitura tem buscado fazer para garantir o bom desenvolvimento do trabalho policial”.

Emidio lembrou ainda que o evento faz parte das comemorações pelo 47º aniversário da cidade e adiantou outro importante ato que integra o calendário. “A inauguração da Central de Video-monitoramento vai elevar o patamar de Osasco no quesito segurança pública, sendo um instrumento a serviço da Guarda Municipal, da Polícia Civil e da Polícia Militar, que terão à disposição inicialmente 6 câmeras de longo alcance. Vale lembrar que o sistema tem capacidade para 90 câmeras, sendo que até o fim de 2009 pretendemos colocar em funcionamento 18 câmeras”, completou.

Outro assunto ressaltado pelo prefeito foi a questão do desenvolvimento da Vila São José e região. “Ainda nesta semana entra em funcionamento aqui no Jardim Marieta, às margens da Castelo Branco, a nova sede da Rede TV!. E hoje, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, começou a circular uma nova linha de ônibus que liga a Vila Airosa ao Largo de Osasco, que otimizou o percurso aproximando o bairro cada vez mais ao Centro”.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Faisal Cury; os secretários municipais Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Jorge Lapas (Governo e Chefe de Gabinete); os vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara Municipal), Ana Paula Rossi, Mário Luiz Guide, Toninho Enfermeiro e Valdomiro Ventura; o padre Marcos Funchal, da Paróquia São José; o presidente do Conseg Norte (Conselho Comunitário de Segurança), Tinha Di Ferreira; o tenente coronel João Ricieri, comandante do 14º BPM; o Major Ricardo Miranda , subcomandante do 42º BPM; e o inspetor e subcomandante Erivan da Silva Gomes, representando a Guarda Municipal de Osasco.

Insira um comentário


− 3 = 2