Prefeitura de Osasco destroi 33 mil unidades de produtos piratas

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (SECONTRU), utilizou um rolo compactador para esmagar 33 mil unidades de produtos piratas. A operação ocorreu na quinta-feira, 3 de março, no estacionamento do Mercado Municipal da Vila Pestana e foi acompanhada pelo secretário titular da pasta, José Amando Mota.

Os produtos destruídos são resultados de operações realizadas no mês de fevereiro deste ano em avenidas e ruas na região dos bairros Jardim Santo Antonio, Jardim Padroeira e Jardim Veloso. A operação de apreensão foi realizada entre a prefeitura e as polícias Civil e Militar, incluindo a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização. As mercadorias apreendidas não possuem procedência e são comercializadas de forma ilegal.

Entre os produtos destruídos estão cds, dvds, cartuchos de jogos eletrônicos, programas de computador, controles remoto, carregadores de celular e cabos de áudio.

No local, o secretário José Amando Mota, anunciou que vai fortalecer o programa de prevenção à violência e combate à criminalidade. Ele discorreu sobre a necessidade da operação. “Combater a pirataria é defender o comércio legalizado. É valorizar também o empregado formal e coibir evasões de divisas, que é a sonegação de impostos”, explicou Mota.

O Capitão do 14º Batalhão da Polícia Militar, Robinson Gatto; o subcomandante da GCM de Osasco, Erivan da Silva Gomes, e o diretor de Controle Urbano, William de Martini, também acompanharam o processo de destruição. Para o capitão Gatto, a parceria entre a prefeitura e as polícias fortalece o trabalho de prevenção de diversos delitos, principalmente de vendas de produtos ilícitos. “Só foi possível o sucesso dessa operação, pela parceria desses órgãos, que irmanados conseguem restituir a ordem público”, afirmou o capitão.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.