Prefeitura dobra número de beneficiados com Remédio em Casa

Projeto, que começou com 500 pacientes, chega, em setembro, à marca de mil pessoas atendidas, que recebem 66 mil comprimidos por mês

Em pouco mais de um mês, a Prefeitura de Osasco dobrou o número de beneficiários do programa Remédio em Casa, que faz a entrega de medicamentos, a domicílio e com acompanhamento do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), a diabéticos e hipertensos.

Após um período de avaliação, em junho desse ano, quando 120 pessoas passaram a receber os remédios, o projeto foi lançado oficialmente em julho, com 500 beneficiários. E, agora, em setembro, está atingindo a marca de mil pessoas que recebem remédios em suas casas.

São cerca de 66 mil comprimidos entregues mensalmente, dos 10 tipos de medicamentos mais usados por pacientes de diabetes e hipertensão, incluindo glibenclamida, metildopa, propanolol e furosemida, entre outros.

“Esse projeto também ajuda a organizar o fluxo de pacientes nas UBS, já que os beneficiários do Remédio em Casa não precisam ir às unidades de saúde somente para receber os medicamentos. Agora, eles vão às UBS apenas para as consultas de acompanhamento”, explica o secretário interino da Saúde, Maurício Rosa.

A entrega é feita mediante a apresentação de receita da rede pública de saúde. E os agentes do PACS, além de orientarem os pacientes sobre o uso correto do medicamento, também acompanham o tratamento.

Atualmente, o programa atende moradores do Rochdale, Piratininga, Vila Ayrosa e Vila Menk, quatro dos bairros mais populosos de Osasco. Mas a meta é estendê-lo às regiões das 15 unidades de saúde que hoje contam com PACS.

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.