Início / Saúde / Gestores da Secretaria da Saúde de Osasco participam da etapa regional da 6° Conferência Estadual de Saúde

Gestores da Secretaria da Saúde de Osasco participam da etapa regional da 6° Conferência Estadual de Saúde

No sábado, 6 de agosto, aconteceu na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a etapa regional da 6° Conferência Estadual de Saúde. Com a participação de 36 municípios da região metropolitana, exceto São Paulo (capital) e Guarulhos – por terem mais de 1 milhão de habitantes, foram sintetizadas as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Com a temática “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro”, agruparam-se os interesses em três eixos: 1) “olíticas de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e eqüidade”; 2) “participação da comunidade e controle social” e 3) “gestão do SUS – financiamento – pacto pela saúde e relação público-privado – gestão do sistema, do trabalho e da educação em saúde”, totalizando 161 propostas, das quais Osasco está incluído em 72.

“Juntos unimos forças para conseguirmos avanços nos SUS, visando o aperfeiçoamento dos serviços para os usuários”, afirmou Regina Martini, presidente do Conselho Municipal de Osasco. “O município de Osasco trabalhou muito, aconteceram seis encontros regionais e a Conferência Municipal com a participação de associações, sindicatos, conselheiros gestores e profissionais da saúde na qual foram homologadas todas as necessidades dos bairros para melhor entendimento e melhorias do SUS”, completou Regina.

Osasco elegeu 6 delegados representantes dos usuários, 4 dos trabalhadores e 3 dos gestores. “A Conferência Regional valorizou a Municipal porque os delegados e as propostas escolhidas saem direto para a Conferência Estadual e Nacional, o que garantiu maior autonomia para os municípios”, afirmou Antonio Jardim, delegado representante dos gestores. “Além disso, garantiu um representante usuário para cada um dos municípios para etapas Estadual e Nacional”, concluiu.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.