Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Manchetes / Governador José Serra e prefeito Emidio inauguram a nova sede do 14º Batalhão da PM de Osasco

Governador José Serra e prefeito Emidio inauguram a nova sede do 14º Batalhão da PM de Osasco

648 Ulisses Barbosa (1)Imóvel foi construído em terreno doado pela prefeitura e vai contribuir para melhoria dos índices de segurança na cidade

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, e o prefeito Emidio de Souza inauguraram, na tarde desta terça-feira, dia 17 de novembro, a nova sede do 14º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, em Osasco.

O imóvel foi construído pelo governo estadual em um terreno de 3,4 mil metros quadrados, doado pela prefeitura à corporação em 2005, e instalado na rua Líbero Carnicelli, no Jardim Ipê.

648 Ulisses Barbosa (2)O evento, que também contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, também contou com a entrega da Medalha do Centenário do 14º BPM a 40 personalidades (entre representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, PM e de entidades) pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

A abertura foi feita pelo comandante da unidade, tenente coronel João Ricieri Folguieri, que fez uma homenagem aos ex-comandantes e apresentou um breve histórico do 14º Batalhão, que foi criado há 117 anos, ainda como parte da Polícia Marítima do Porto de Santos.

Em seguida, o deputado estadual Celso Giglio falou sobre as principais obras realizadas pelo governo do Estado na cidade e também na região.

648 Ulisses Barbosa (8)O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, destacou a importância, para a comunidade, de obras realizadas em parceria entre os entes federados, como prefeituras e governo do Estado. “Osasco não tem faltado quando é chamado a colaborar. E o Estado de São Paulo também tem sido prestativo”, afirmou, dando como exemplos de obras conjuntas os piscinões anti-enchente da zona Norte, a Escola Técnica Estadual de Osasco e o Poupatempo.

Emidio afirmou também que a prefeitura tem feito sua parte para melhorar os índices de segurança na cidade. “Essa questão é uma atribuição do Estado, mas as prefeituras também precisam colaborar. Em Osasco, estamos levando iluminação às ruas, instalamos sistema de monitoramento com câmeras e realizamos projetos para que os jovens deixem de ser cooptados pelo crime organizado. Além disso, já doamos um terreno para que, a exemplo do que aconteceu aqui, o governo do Estado construa uma nova sede para o Instituto de Criminalística, que funciona em condições precárias, em um prédio alugado pela prefeitura. Arcamos também com os custos de aluguéis das delegacias, unidades da PM e da CIRETRAN, e não me arrependo disso, pois a cidade precisa ”, afirmou.

648 Ulisses Barbosa (9)Outro ponto destacado por ele foi a importância da nova sede do 14º Batalhão. “Ele atende a região Sul, que corresponde a 2/3 da cidade, e ficava em um local geograficamente inadequado. Aqui, tem acesso por uma importante avenida da cidade, que é a Hirant Sanazar, e está próximo da Sport Club Corinthians, que está sendo duplicada e, em um projeto futuro, vai ganhar uma conexão com o Rodoanel. Essa localização é muito importante, porque sempre se tratando de segurança, o tempo de resposta às ocorrências tem que ser o menor possível”, completou.

Já o governador José Serra destacou o progresso da cidade. “É sempre uma satisfação vir aqui e constatar o progresso que esse município vem registrando nos últimos anos. E o progresso de Osasco traz progresso para o Estado e para o País”, disse. Serra afirmou ainda que foram investidos, pelo Estado, R$1,16 milhões na obra.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual João Caramez, os prefeitos Ruth Banholzer (Itapevi), Braz Paschoalin (Jandira), Marcio Cecchettini (Franco da Rocha) e Daniel Fonseca (Cajamar); o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo; o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Admir Gervásio Moreira; o comandante do CPA-M/8, Hélio Verza Filho; o diretor do Fórum de Osasco, Samuel Karasin; o vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury; os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Carlos Marx (Meio Ambiente), Paulo Fiorilo (Administração), Gilma Rossafá (Promoção Social), Juracy Dalle Lucca (Indústria, Comércio e Abastecimento), Fernando Montini (Serviços Municipais), o Ouvidor da Prefeitura, José Pedro; o chefe de gabinete do prefeito, Luciano Jurcovichi; a coordenadora de Orçamento Participativo, Nice Abrantes, a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro; o comandante da GCM de Osasco, Gilson Menezes; e os vereadores Josias Nascimento, Andre Sacco, Sebastião Bognar, Jair Assaf, Ana Paula Rossi e Rogério Lins, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.