Grupo “Pé de Poesias” da Biblioteca Municipal se apresenta na Prefeitura de Osasco

742 -  Leandro Palmeira (1)Com apresentação cênica, intervenções e performance poética, grupo apresentou Cantata de Natal em diversos departamentos e no saguão do Paço Municipal

Na quarta-feira, 16 de dezembro, munícipes e servidores públicos de Osasco que passavam pelo saguão do Paço Municipal foram surpreendidos com a apresentação de uma linda Cantata de Natal, apresentada pelo grupo “Pé de Poesias”, da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

742 -  Leandro PalmeiraSob a direção de Marili Alexandre, coordenadora do Setor de Extensão Cultural da Secretaria de Cultura, o grupo se apresentou na Prefeitura a pedido da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Além da apresentação maior, executada no saguão, o grupo se apresentou também em diversos departamentos da Prefeitura, recebendo calorosos aplausos de todos os funcionários.

Conforme explicou Marili Alexandre, o nome “Pé de Poesias” foi criado justamente com essa idéia de duplo sentido, ou seja, de uma árvore, cujos frutos são as performances e intervenções, e também a oportunidade para que o público possa sugerir ou pedir alguma poesia durante as apresentações. Neste final de ano, além da apresentação na Prefeitura, a Cantata de Natal foi realizada na Biblioteca Municipal e, no dia 21, a apresentação será no Teatro Municipal.

O grupo se apresenta em repartições públicas, igrejas, escolas, bibliotecas e teatros. As oficinas são montadas de acordo com os temas propostos pelas pessoas que solicitam a presença do grupo. Segundo Marili, qualquer pessoa pode participar do “Pé de Poesia”, sendo que os requisitos básicos são: apego forte à música e à poesia e disponibilidade para emprestar a voz aos poetas. “Tiramos a poesia das páginas fechadas dos livros para apresentá-la a centenas de pessoas”, disse Marili.

O grupo que se apresentou na Prefeitura foi formado por alunas do Cineart, membros do grupo Girassol, os irmãos Proiete e pelos músicos Anísio (bandolim) e Silva (violão). Na cantada, foram executadas músicas de Roberto Carlos, Vinícius de Morais e Renato Teixeira, canções natalinas e poesias de Cora Coralina e Mário Quitana, além de contações de histórias, que contaram com uma adaptação do “Guardadores de Rebanho”, de Alberto Caeiros (heterônimo de Fernando Pessoa).

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.