Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Meio Ambiente / Grupo de Monitoramento e Recuperação Ambiental do Rio Tietê visita Osasco

Grupo de Monitoramento e Recuperação Ambiental do Rio Tietê visita Osasco

Nesta segunda-feira, 05 de julho, o Grupo de Monitoramento e Recuperação Ambiental do Conselho Gestor da APA Várzea do Rio Tietê veio a Osasco para fazer uma visita técnica no trecho Oeste da área de preservação ambiental do Rio Tietê, que abrange as cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba.

O grupo foi recepcionado pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, no Espaço Cultural Grande Otelo. Os integrantes citaram a importância deste trabalho na análise da degradação ambiental da região de modo a permitir ações de recuperação e preservação do meio ambiente.

A presidente do Conselho, Fernanda Lemes, iniciou o encontro com uma apresentação sobre o trecho percorrido pelo grupo e as maiores dificuldades que o conselho gestor vem enfrentando na região Leste/Oeste.

Já a visita técnica começou em Santana de Parnaíba, na Barragem Edgar de Sousa, que pertence a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, gerando cerca de 550 MW de energia. Posteriormente, o grupo seguiu para o Parque Ecológico do Tietê, localizado no bairro de Alphaville, em Barueri, seguindo para a Lagoa de Carapicuíba.

O último ponto de visita foi em Osasco, em um trecho de 1,7km no bairro Jardim Piratininga, entre a Avenida Edmundo Amaral e a rua Montalverne. O encontro teve como objetivo monitorar a situação do meio ambiente nos trechos Leste/Oeste e as diversas possibilidades de mitigação da crescente degradação ambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3652-9511, ou pelo e-mail: sema@osasco.sp.gov.br.

Amanda França
Secretaria de Meio Ambiente – Osasco

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.