Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Hábitos de vida saudáveis são tema de palestra em Osasco

Hábitos de vida saudáveis são tema de palestra em Osasco

Hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes e hábitos de vida saudáveis foram temas da palestra promovida no dia 14 de outubro pelo Projeto Práticas Corporais e Saúde, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Esportes, Recreação e Lazer, com a participação da Secretaria de Assistência e Promoção Social.

O objetivo da palestra foi abordar os riscos destas patologias, suas formas de prevenção e tratamento.

Voltada aos usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do KM 18, e ministrada por Marcelo Militerno, médico cirurgião geral e integrante do Projeto, foi mais uma ação do Programa Osasco Saudável e integra as ações do projeto que, dentre outros locais da cidade, acontece nos Centros de Referência de Assistência Social do KM 18, Jd. Veloso e Vila Yara.

Segundo a coordenadora do Programa pela Secretaria de Saúde, Rosana Marcondes, as parcerias intersetoriais ampliam as possibilidades de trabalhos destinados à melhoria da qualidade de vida da população.

Ronan Kayano Genoino, coordenador do Programa pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, também falou sobre a importância desta ação. “É comprovado que tratamentos não medicamentosos e multiprofissionais, como o controle do peso e a prática de atividades físicas têm enorme eficácia no tratamento de todas estas doenças”, lembrou.

Para Maria Vieira, chefe do CRAS do Km 18, a palestra foi importante para a população. “Além do alerta, oferece um trabalho de prevenção que leva a população uma melhor qualidade de vida e informação de utilidade pública”, enfatizou.

Sobre o Projeto

O Projeto Práticas Corporais e Saúde, parte do Programa Osasco Saudável, tem como objetivo a promoção da saúde, proporcionando uma vida mais saudável para a população de Osasco, sobretudo com a prática de atividades físicas. Atualmente são 30 grupos espalhados por toda a cidade, com diversas atividades, como caminhadas, danças e voleibol adaptado.

Mais informações sobre o Projeto:

Secretaria da Saúde: 3681-2585 com Rosana

Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer: 3654-2163 com Ronan

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.