Início / Cultura e Lazer / História de Tancredo Neves…

História de Tancredo Neves…

A próxima edição do Cine Osasco Debate, que acontece sábado, dia 25, às 17h, no Espaço Cultural Grande Otelo, terá a exibição do filme “Tancredo – A Travessia”, documentário dirigido pelo cineasta Silvio Tendler, que traça um panorama sobre a história do político brasileiro Tancredo Neves.

Por meio de depoimentos de amigos, colaboradores e pessoas próximas a Tancredo, o documentário revisita diversas páginas cruciais da história do Brasil que tiveram a decisiva intervenção do político mineiro. São abordadas, ao longo do filme, desde suas ligações com Getúlio Vargas, as manobras para permitir a posse de João Goulart no clima instável após a renúncia de Jânio Quadros e seu trânsito junto ao Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, até sua atuação durante o regime militar como um dos fundadores do MDB e, anos depois, um dos participantes da campanha pelas Diretas Já, chegando ao trágico episódio da doença que o impediu de tomar posse na Presidência da República, em 1985.

O projeto

O Cine Osasco Debate é um projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Osasco, em parceria com o Centro Cineclubista de São Paulo, que exibe mensalmente, desde 2011, filmes seguidos de debates com diretores ou especialistas no assunto abordado. O programa integra a política da Secretaria de resgatar e fortalecer as organizações de cineclubes de Osasco, estimulando seu encontro e a formação de novos grupos, além de exibir, divulgar e debater o cinema brasileiro.

Serviço:
Cine Osasco Debate – “Tancredo – A Travessia”, de Silvio Tendler

Dia 25, sexta-feira, às 17h.

Espaço Cultural Grande Otelo

Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Vila Campesina

Mais informações: 2183-6199

Grátis

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.