Início / Eventos / Hospital e Maternidade Amador Aguiar de Osasco completa 14 anos

Hospital e Maternidade Amador Aguiar de Osasco completa 14 anos

Na tarde de terça-feira (21), o Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar (HMMAA) comemorou o seu 14 º ano de funcionamento com uma grande festa realizada na praça interna da unidade. Além disso, festejou o nascimento de 87.614 crianças que vieram ao mundo neste período em partos realizados na maternidade.

Com muita alegria, participaram da festa funcionários, entre médicos, enfermeiros e pessoal administrativo, que também contou com uma missa celebrada pelo padre Rogério Lemos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Para Maurício Rosa, secretário adjunto de saúde do município, é importante celebrar esta ocasião com muita gratidão. “A administração agradece a todos os funcionários pela dedicação e esforços que fazem a diferença, fatos estes que proporcionaram o sucesso e importância da maternidade na vida da população osasquence”, afirmou.

Egídio Malagoni Neto, superintendente da maternidade, destacou a reciprocidade que o HMMAA recebe dos seus usuários. “Recebemos muito carinho e reconhecimento da sociedade em relação aos serviços prestados. Isso é muito gratificante e reflete a qualidade do nosso atendimento.” Ele ainda comentou que há muito a ser feito, mas que a maternidade está no caminho certo na busca da excelência nos serviços prestados.

Já a enfermeira e diretora administrativa da Maternidade Municipal Amador Aguiar, Cláudia Garcia, lembra que a unidade progrediu muito desde a sua inauguração. “Conseguimos nestes 14 anos trilhar conquistas com a humanização do atendimento, como exemplo, a criação do centro de parto natural, o banco de leite humano, o atendimento humanizado ao recém-nascido prematuro, a visita da gestante à maternidade, o ambulatório mãe bebe e a consulta neonato pós-alta, dentre outros”, lembrou.

Também estavam presentes no evento os médicos Marcus Cavalheiro (diretor clínico), Mário Sérgio Sant’Ana (diretor técnico), Solange Conejo (gerente de enfermagem), Marco Gonçalves (coordenador da ala de ginecologia e obstetrícia) e Sandra Lima (coordenadora do Departamento de Apoio Operacional da Secretaria de Saúde de Osasco).

A instituição também nesses 14 anos, comemora as mudanças e melhorias de modernização e ampliação em todos os seus setores, além da implantação de projetos de humanização visando a melhoria do atendimento à mamãe e ao bebe desde a internação até a alta. A Maternidade Amador Aguiar, que realiza em média 500 partos por mês e desde a sua inauguração já realizou mais de 87 mil partos, é a única unidade pública da região Oeste que atende casos de alta complexidade, oferece parto humanizado, tem laboratório de especialidades e ainda conta com o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo UNICEF e pelo Ministério da Saúde.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.