Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar…

Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar…

O prefeito em exercício de Osasco, Faisal Cury, prestigiou na tarde de sexta-feira, 21 de setembro, o 16º aniversário do Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar, no Jardim Piratininga. Fundado em setembro de 1996, o hospital já registrou mais de 106 mil nascimentos.

Antes das festividades, entretanto, o prefeito participou de uma reunião com gestores municipais da saúde para tratar de ações de enfrentamento e melhorias no setor. Ele ouviu propostas e deu algumas sugestões para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Faisal mediou os trabalhos junto ao atual secretário de Saúde, Ewandro Ruck. O prefeito em exercício pode dar contribuições expressivas pelo fato de ser médico e estar à frente da Secretaria de Saúde entre os anos de 2005 e 2010. Cury disse que muitos investimentos estão previstos em 2013 com a continuidade do governo.

Na sequência, Cury visitou as alas do hospital e conversou com médicos, enfermeiros e pacientes. A Maternidade, até meia noite do dia 21, realizou exatos 106.501 nascimentos. Segundo dados da Maternidade, são realizados em média 2,7 mil atendimentos/mês em urgência e emergências ginecológicas e obstetrícias. O hospital possui o único Banco de Leite da região, sendo este um serviço de extrema importância para a qualidade do desenvolvimento de todos os bebês prematuros na UTI Neonatal.

A Maternidade possui hoje um quadro multiprofissional qualificado. São eles: obstetras, neonatologistas, anestesistas, enfermeiras obstetras, técnicos de enfermagem, equipe administrativa, farmacêutica, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas sempre focados na melhoria do atendimento.

O aniversário da Maternidade contou com a presença do padre Xavier Cutajar, da Paróquia do Jardim Piratininga, que deu as bênçãos ao local. “A Maternidade, como um lugar de vida, deve ser sempre zelado para que continue a trazer o nascimento, uma das mais belas e puras formas de manifestação do ser humano”, destacou.

A diretora administrativa do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, Claudia Garcia, falou sobre os avanços e conquistas. “Gostaria de parabenizar e agradecer a toda a equipe da Maternidade pela sua dedicação, visando sempre à melhoria no atendimento e pelo engajamento de todos na diminuição da taxa de mortalidade materno-infantil do município. Em 2003, a taxa de mortalidade era de 16,8 óbitos a cada mil nascidos vivos. A nova estatística, de 2011, realizada pelo Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) aponta queda em 35,1%, o que corresponde a 10,9 óbitos a cada mil nascidos vivos. Essa queda nos motiva e nos mostra que avançamos muito. Foi uma ação conjunta que nos possibilitou desenvolvermos melhorias na área da saúde”, revelou.

O secretário de Saúde, Ewandro Ruck, destacou o empenho de uma equipe dedicada para o sucesso na gestão pública. “Temos um grupo capaz de dar respostas rápidas e positivas para sociedade no Hospital e Maternidade Amador Aguiar porque são pessoas altamente capacitadas e qualificadas”, resumiu.

Por fim, o prefeito Faisal Cury fez algumas observações sobre a Maternidade. “O prefeito Emidio sempre se orgulhou dos serviços médicos que são oferecidos em Osasco e também dos profissionais que trabalham na saúde, embora saiba que os investimentos e melhorias não devem parar nunca. Osasco investe atualmente 31% do orçamento municipal na saúde porque sabe das dificuldades encontradas. Talvez sejamos um dos poucos municípios que façam isso no país. Trabalhamos para que a população de Osasco tenha uma melhor assistência na saúde. Com a continuidade dos nossos projetos, promoveremos ainda mais melhorias na cidade, com a construção de novos hospitais, UBS e pronto-socorros”, disse.

Em seguida, foi cantado os parabéns e um bolo foi cortado. Diversos funcionários das áreas administrativa, médica e de enfermagem do hospital e da maternidade participaram das festividades, além do evento reunir gestores das mais variedades unidades de saúde no município.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.