Início / Geral / Hospital Municipal de Osasco e Maternidade Amador Aguiar ganham brinquedoteca

Hospital Municipal de Osasco e Maternidade Amador Aguiar ganham brinquedoteca

Na manhã do dia 21 de dezembro, o vice-prefeito de Osasco, Dr. Faisal Cury, e o secretário de Saúde, Gelso de Lima, participaram da inauguração da Briquedoteca Vandinho, no Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar. O nome da brinquedoteca homenageia o médico anestesista Vanderlei Cury.

Carrinhos, bolas, bonecas, livros de histórinhas, pinturas, quebra-cabeças, DVDs infantis, jogos recreativos e educacionais, e ainda TV de LCD e DVD, compõem o cenário da animada sala de educação e recreação do hospital, montada pela Rede de Responsabilidade Compartilhada.

Na cerimônia, a coordenadora da Rede de Responsabilidade Compartilhada, e psicóloga, Silvia Resende abriu a rodada de falas. “Inaugurar a briquedoteca mostra o que fizemos pela maternidade, mas os parceiros podem ajudar muito mais. Devemos sentar e elaborar novos projetos para a maternidade Amador Aguiar ela merece”, disse.

O secretário Gelso agradeceu a todos que participaram da execução da brinquedoteca e frisou as atividades da unidade e na rede. “Atendemos mais de 30 mil pessoas em toda a rede de Saúde de Osasco por mês. Essa maternidade realiza o parto de risco e tem se tornado uma referência para a região. Vários pacientes de outros municípios são atendidos aqui. E a ajuda de vocês é muito importante para melhorar ainda mais o atendimento”, destacou o secretário, fazendo um novo pedido. “Gostaria de solicitar mais uma brinquedoteca para as crianças atendidas pelo Espaço Acolher, que cuida de crianças vítimas de violência sexual”.

Em seguida o vice-prefeito, Dr Cury, irmão do homenageado, acompanhado pelos familiares, falou sobre a homenagem. “Para nós familiares é uma homenagem que nos sensibiliza. Wanderlei chegou a Osasco em 1964 e batalhou muito pela cidade, principalmente pela área da Saúde. Muito obrigado por esse reconhecimento”.

Descerraram a placa de inauguração a filha do médico Wanderlei Cury, Alessandra, acompanhada do esposo Antonio Marcos e do filho do casal e neto do homenageado, Gabriel Cury, de 4 meses.

A Brinquedoteca Vandinho foi projetada e executada pela Rede de Responsabilidade Compartilhada, que é composta por várias entidades, comércios e empresas da cidade. No caso desta brinquedoteca, os colaboradores foram: Sider Plint, ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), Sindicato dos Comércio Varejista de Osasco e Região, A.F.R.O (Associação dos Familiares Rotariano de Osasco, OAB de Osasco (Ordem dos Advogados do Brasil), Contabilidade Paulista, Luana Flores, Rotary Osasco Quitaúna, Sescon (Sindicato de Empresas de Serviços Contábil), Global Serviços e Instalações, ACM Osasco (Associação Cristã de Moços), além do secretário da SICA, Juracy Dalle Lucca, o assessor Jurídico da SICA, Rogério Lino, o marceneiro Cláudio e o pedreiro Valdemir Sabino dos Santos.

Também prestigiaram a cerimônia o Superintendente do Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, o médico Egidio Malagoli Neto, o presidente da ACEO, André Menezes, e a diretora da Maternidade Amador Aguiar, Claudia Garcia; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.