Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / II Caminhada da Semana Nacional de Aleitamento Materno em Osasco reúne mais de 500 pessoas

II Caminhada da Semana Nacional de Aleitamento Materno em Osasco reúne mais de 500 pessoas

Mais de 500 pessoas participaram da II Caminhada da Semana Nacional da Amamentação no último sábado, 6 de agosto. Saindo do calçadão da Antonio Agu, os participantes percorreram cerca de 2 quilômetros de forma descontraída e animada até o estacionamento da Prefeitura de Osasco. O evento foi considerado um sucesso, superando as expectativas.

Promovido pela Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Saúde de Osasco em parceria com o Hospital e Maternidade Amador Aguiar, a caminhada contou com a participação de representantes da sociedade civil, gestantes, alunos da Universidade Bandeirantes e funcionários da Secretaria.

Na ocasião, a diretora da Maternidade Amador Aguiar, Cláudia Garcia, comentou sobre o tema “Amamentação: uma experiência em 3D. Fale comigo!” adotado para a Semana Mundial da Amamentação deste ano. “O mote é divulgar e conscientizar a população, em especial os mais jovens, sobre os benefícios da amamentação, utilizando todos os meios de comunicação, inclusive as redes sociais mais populares”, frisou.

Luciana Sampaio, nutricionista e coordenadora do Programa Saúde da Criança, afirma que o alimento ideal para o bebê até os 6 meses é o leite materno. Além disso, traz benefícios para a mãe, protegendo-a da perda excessiva de sangue após o parto, e diminuindo o risco de câncer de mama e de ovário. “Até os 6 meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento, pois o leite materno tem todos os nutrientes que ele necessita. Além disso, está sempre pronto a qualquer hora e lugar, é a primeira vacina que o bebê recebe, e ainda transmite amor e carinho”, explicou.

Joana D’Arc, assessora do Fundo Social de Solidariedade, falou sobre a importância da amamentação. “O leite materno produz muitos benefícios ao bebê e à mãe já que fortalece o vínculo entre ambos” salientou. Também enfatizou que o Fundo Social de Solidariedade apóia a Secretaria de Saúde nessa iniciativa.

No final, ao chegar ao estacionamento da Prefeitura Municipal de Osasco, os participantes contaram ainda com grande show ao vivo.

Também prestigiaram o evento os vereadores Aluisio Pinheiro (presidente da Câmara Municipal de Osasco), João Góis e Osvaldo Verginio.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.