Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Incubadora de Empresas de Osasco comemora 3° aniversário

Incubadora de Empresas de Osasco comemora 3° aniversário

705 Leandro Palmeira (1)A Incubadora de Empresas de Osasco comemorou seu terceiro aniversário na última quinta-feira, dia 3 de dezembro, na sede da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), com um coquetel para empresários e autoridades. A cerimônia contou ainda com a apresentação do balanço das atividades da entidade.

Na ocasião, Sérgio Ricardo Cerrada, técnico do Escritório Regional Osasco do SEBRAE – órgão parceiro da Prefeitura de Osasco, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) no desenvolvimento do programa –, apresentou um panorama sobre o funcionamento da Incubadora e as ferramentas utilizadas pelo instituto para incentivar as micro e pequenas empresas da região, além de um prospecto dos principais fatores que afetam o desenvolvimento delas, como planejamento, gestão, administração financeira e necessidades de mercado. “Nosso objetivo é cultivar um plano de gestão, criando empresas fortes e competitivas que gerem renda, emprego e transferência de tecnologia. E nesse trabalho, a Prefeitura tem sido uma parceira forte”, afirmou.

705 Leandro Palmeira (5)O presidente da ACEO, André Menezes de Melo, falou sobre a importância da Incubadora e destacou alguns produtos inovadores que tem sido desenvolvidos por empresas incubadas, como o cinto de segurança para cachorros desenvolvido pela empresa Bracannes.

Já o diretor de comércio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Fernando Valentim, apresentou um histórico da Incubadora desde o seu surgimento, e o plano estratégico para os anos de 2010 e 2011.

Em seguida, foi realizada a posse do Conselho Consultivo e a cerimônia de graduação de quatro empresas incubadas, entre elas: Techdrill Equipamentos Médicos, Inowal Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos, Themaxx Indústria Eletrônica LTDA, e Bate Bola Indústria e Comércio de Brinquedos LTDA.

705 Leandro Palmeira (7)Após as solenidades, o secretário Juracy Dalle Lucca, da SICA, parabenizou toda a equipe envolvida no trabalho com a Incubadora e falou sobre as metas do órgão. “Nosso objetivo é contribuir com a diminuição da mortandade das empresas e fazer um trabalho preventivo com as pequenas empresas, que são quem faz a riqueza do País e do mundo. Queremos contribuir para o crescimento do empresário e dar força para o pequeno empreendedor”, afirmou.

Encerrando o evento, o vice-prefeito de Osasco e presidente da FITO, Dr. Faisal Cury, transmitiu a mensagem do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, que não pode comparecer, de admiração pelo trabalho do SEBRAE e da ACEO. Já segundo o próprio vice-prefeito, “nossas empresas tem desenvolvido a sustentabilidade de maneira satisfatória. Agradeço a todos aqueles que ajudam a fazer da Osasco uma cidade de destaque no cenário nacional”, finalizou.

Também estiveram presentes Roberto Trapp, corregedor da Secretaria de Saúde; o deputado estadual Marcos Martins; o presidente da Câmara, Osvaldo Verginio; Abelardo Moreno, representando a Caixa Econômica Federal; José Adriano Fernando, gerente regional do Bradesco; Carlos Roberto Seicentos, diretor presidente da Flanel/Flanaço e conselheiro da ACEO e; Vitor Wolowski Kenski, da Fipen; Igor da Silva Cavalcante, da Nossa Caixa; Osmar Cezar Junior, da OAB Osasco; Adilson Francisco Maria, do SENAI Osasco; Wagner Carreira Paula, representando a UNIFIEO; Osvaldo Katsuji, do Banco do Brasil; Sérgio Sidnei Manojo, presidente da ACM Osasco; e os vereadores Rubens Bastos e Josias da Juco, entre outras autoridades.

A Incubadora

A Incubadora de Empresas de Osasco iniciou suas atividades em novembro de 2006 e abriga atualmente 9 empresas, com projeção para 12 em 2010. É resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA); o SEBRAE e a ACEO.

Tem como missão apoiar empreendimentos com certo grau de inovação, quer de empresas tradicionais ou de base tecnológica, permitindo o aumento da taxa de sucesso das micro e pequenas empresas, geração de emprego, renda e de novos produtos.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.