Início / Manchetes / Iniciativas de preservação ambiental recebem Diploma Verde da SEMA

Iniciativas de preservação ambiental recebem Diploma Verde da SEMA

Foi com o lema “Quem apóia o Meio Ambiente merece reconhecimento” que na tarde de 9 de dezembro, a secretaria de Meio Ambiente de Osasco (SEMA) realizou a terceira edição da entrega do Diploma Verde aos empresários, ONGs, e membros da sociedade que foram parceiros durante o ano de 2008, para a preservação do meio ambiente na cidade.

O evento teve início com uma palestra sobre o Projeto Biodiesel. “Nos últimos 4 anos foram elaboradas diversas atividades para o meio ambiente e nossa referência é sempre buscar a participação da sociedade. Diariamente estamos em todos os cantos da cidade para levar o conhecimento ambiental aos munícipes”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx.

Para o prefeito em exercício, Dr. Faisal Cury, só teremos qualidade de vida se tivermos um ambiente mais saudável. “Para isso temos que começar pelas crianças, elas são as melhores fiscalizadoras, são receptivas e cobram os adultos quando erram”. Dr. Cury também vinculou a preservação do meio ambiente à saúde pública. “A saúde é a razão fundamental para termos um ambiente saudável, somente quem tem problemas de saúde sabem o que significa meio ambiente”, falou.

A Sema já plantou na cidade mais de 28 mil mudas de árvores e a meta é atingir, até o final do ano, 30 mil mudas plantadas. “Estamos repondo as árvores desmatadas em Osasco. São ações para transformar o meio ambiente da nossa cidade”, finalizou Carlos Marx.

Prestigiaram o evento Cleiton Hipólito (Presidente da Associação Amigos do Jardim Rochdale), Benedito Ferreira dos Santos (Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Osasco) e Valdir Fernandes (Sindicato dos Bancários).

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.