Início / Avisos / Instituto Politécnico de Turin presenteia Osasco

Instituto Politécnico de Turin presenteia Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebeu das mãos do coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura, Roque Aparecido Silva, na tarde de terça-feira, dia 22 de julho, uma publicação editada pelo Instituto Politécnico de Turin, na Itália, sobre os 100 anos de vida do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

O livro, enviado pelo instituto, traz um agradecimento especial ao prefeito e à Prefeitura de Osasco, em especial à Coordenadoria de Relações Internacionais e à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, pelos esforços e auxílio na realização de contatos que viabilizaram uma exposição sobre a vida e obra de Niemeyer no Instituto, considerado o mais importante, na área de arquitetura, na Itália. A mostra acontece durante um congresso mundial de arquitetos, que está em andamento na instituição de ensino.

Também acompanhou a entrega um grupo de alunos e professores da pós-graduação do Instituto, que está em Osasco para acompanhar, durante o período de 2 meses, as obras de urbanização do Morro do Socó.

Segundo Roque, ao final da pesquisa eles farão um projeto de urbanização definitiva da área, que será doado à Secretaria de Habitação. “Essa visita faz parte do convênio de intercâmbio entre Osasco e o Instituto de Turim, firmado em 2006 e formalizado durante visita do prefeito Emidio e de uma delegação de Osasco à instituição, em outubro de 2007”, completa.

O prefeito Emidio de Souza agradeceu a visita dos estudantes e externou a importância da parceria. “Osasco teve um desenvolvimento sem planejamento, o que causou os problemas urbanos que temos hoje. Por isso estamos trabalhando dentro de um problema já instalado e procurando resolvê-lo. A contribuição de órgãos como o Instituto Politécnico de Turin é boa para a cidade e espero que seja boa também para a formação dos profissionais, que poderão voltar daqui a algum tempo e perceber a transformação pela qual a região do Morro do Socó passou”.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.