Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Jorge Lapas participa de entrega de 8 novos…

Jorge Lapas participa de entrega de 8 novos…

041 - Leandro Palmeira (12)O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou na quinta-feira, 24 de janeiro, da cerimônia de entrega de oito novos trens para a Linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que irá operar entre as estações de Itapevi e Júlio Prestes. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da pasta, Jurandir Fernandes. O evento aconteceu no Complexo de Manutenção da CPTM em Osasco, na rua General Manoel Azambuja Brilhante, 55, Centro.

A Linha 8-Diamante da CPTM atende diretamente a região, pois é responsável por transportar usuários das cidades de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco até o centro da capital. Lapas acompanhou as inspeções ao veículo de manutenção da Companhia e o lançamento das obras do Complexo de Manutenção Presidente Altino II.

O Complexo está orçado em R$ 165 milhões. Ele faz parte do programa de modernização da companhia e terá 30 mil m² de edificações. A estrutura abriga oficina de revisão geral e reforma de trens, laboratório eletrônico, área para armazenamento de materiais e resíduos industriais. O galpão principal terá 15,5 mil m², com capacidade para realizar simultaneamente os serviços de revisão em seis trens compostos de quatro carros cada. O novo complexo deve gerar 450 novos empregos.

O governador Geraldo Alckmin considerou a ação um importante investimento. “Precisamos melhorar cada vez mais a infraestrutura ferroviária da região e sabemos que os novos trens darão maior dinamismo ao transporte público”, disse.

Jorge Lapas ressaltou a importância dos novos trens para a população de Osasco. “É importante considerarmos o investimento feito no transporte ferroviário, que é ágil, confortável e rápido. Tentaremos compatibilizar os investimentos realizados pelo Governo do Estado, aprimorando-os com a construção da nova Estação de Osasco. Estudaremos também a integração dos ônibus municipais com os trens. Nosso sistema é antigo e muitos ônibus saem das periferias e vão até as capitais. Pretendemos alterar essa medida com um novo plano diretor de mobilidade, para que possamos trazer as pessoas de ônibus até a estação de trem e assim elas possam ir até a capital”, disse.

Lapas ainda conversou com o governador e alinhou outros diálogos. “Pretendo marcar uma audiência com o governador para abordar com mais profundidade o tema de melhoria dos transportes públicos. Precisamos integrar ônibus, trem e metrô, além de redefinir a nova entrada de Osasco. Já conversei com representantes da CCR ViaOeste, mas quero contar com a participação do governador”, completou.

Também presenciaram a cerimônia o Chefe de Gabinete do prefeito Jorge Lapas, Waldyr Ribeiro Filho; os secretários municipais Carlos Baba (Serviços e Obras); João Gois (Transportes e Mobilidade Urbana); Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer); André Santiago (Segurança e Controle Urbano); o diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp; os vereadores Antonio Toniolo; Batista da Comunidade; Maluco Belza; André Sacco; Rogério Silva; o presidente da CPTM, Mario Bandeira; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; Celso Giglio; os deputados estaduais João Caramez e Marcos Neves; dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.