Início / Geral / Jorge Lapas prestigia posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

Jorge Lapas prestigia posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

227 - José Barbosa (3)Na noite de sexta-feira, 22 de março, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, participou da solenidade de posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região (2013-2017). O evento aconteceu no auditório da entidade de classe, localizado na rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino.

Durante a solenidade, diversas lideranças sindicais, vereadores, deputados estaduais e federais prestigiam o ato. Com o auditório cheio, o prefeito Jorge Lapas afirmou estar muito honrado por participar da posse da nova diretoria e de um momento no qual a entidade de classe completará 50 anos de conquistas e lutas em julho deste ano, capitaneada pelo presidente reeleito Jorge Nazareno. A diretoria empossada é composta por 28 metalúrgicos, dentre os quais cinco são mulheres. Como parte da solenidade, o prefeito ainda entregou uma das carteiras para integrantes do mesa diretora.

O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, destacou a importância da entidade e reafirmou o compromisso de batalhar pelos direitos dos metalúrgicos de Osasco e Região. “Carregaremos sempre em nossa identidade a bandeira da autonomia para trabalharmos independente da legenda partidária que governar a cidade ou estado. O que desejamos são lideranças políticas sérias e comprometidas com os direitos dos trabalhadores da metalurgia. A partir do momento que avançamos socialmente procuramos crescer e fortalecer como seres humanos também”, ponderou.

Durante seu discurso, o prefeito destacou o protagonismo histórico da entidade. “O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região tem um importante papel na história de resistência à ditadura. Muitos movimentos de enfrentamento começaram na cidade e foram referência para todo o país. O Sindicato também é destaque no cenário político porque foi o cerne de grandes quadros e lideranças parlamentares na cidade de Osasco, no Estado de São Paulo e no Brasil”, disse.

O prefeito ainda explicou que “a luta sindical consiste em um trabalho árduo”. E reforçou: “A partir de cada conquista surgem novos e maiores desafios. A nova diretoria terá importantes ganhos, já que a economia está mais forte e existe uma forte política de geração de empregos e garantia da melhoria e qualidade das condições de trabalho. Graças, por exemplo, a condução dos trabalhos do presidente Lula, que também foi metalúrgico, vivemos em uma realidade muito melhor baseada na justiça social por meio da ação de sindicatos fortes e organizados”, revelou.

Prestigiaram o evento também o vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli; o ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza; os deputados João Paulo Cunha (federal); Assis Melo (federal); Paulo Pereira da Silva (federal e presidente da Força Sindical); Marcos Martins (estadual); Osvaldo Vergínio (estadual); os secretários municipais Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); João Gois (Transportes e Mobilidade Urbana); o diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp; a gerente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Gleides Sodré; o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio e sua esposa, Cáritas; o superintendente Regional do Trabalho do estado de São Paulo; Carlos Zimmerman; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Metalúrgicas de São Paulo, Miguel Torres; o secretário Geral da Força Sindical, Carlos Gonçalves Juruna; o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro; Francisco dal Prá; o coordenador da CUT/Osasco, Valdir Fernandes (Tafarel); o presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, Claudio Magrão; o ex-vice prefeito de Osasco e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgico s de Osasco e Região, Antonio Toschi; o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel José Virgolino de Oliveira; os vereadores Antonio Toniolo (presidente da Câmara Municipal); Mazé Favarão; Alex da Academia; dentre outras autoridades.

Mais informações: Central 156

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.