Início / Geral / Jorge Lapas quer criar Consórcio Metropolitano da Região Oeste da Grande São Paulo

Jorge Lapas quer criar Consórcio Metropolitano da Região Oeste da Grande São Paulo

369 - Ivan Cruz (1)Prefeito de Osasco quer unir Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus na criação de um consórcio regional

O prefeito Jorge Lapas reuniu-se no dia 30 de abril com o prefeito de Barueri, Gil Arantes, para colocar em prática a criação de um Consórcio Metropolitano da Região Oeste da Grande São Paulo.

Lapas já percorreu a região e adiantou conversas com os prefeitos de Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e agora Barueri, que irão compor o consórcio, para discutir e desenvolver programas comuns no enfrentamento de enchentes, trânsito, falta de moradia, coleta de lixo, dentre outras questões.

O prefeito de Osasco afirmou que todos os prefeitos das cidades em questão se mostraram favoráveis a iniciativa. “Acredito que, em aproximadamente 15 dias, estaremos realizando o primeiro encontro para planejar a formação do consórcio regional”, disse Lapas, destacando que só essa região da Grande São Paulo não tem um consócio entre os municípios. Afirmou ainda que é preciso fortalecer as políticas públicas em nível regional por se tratar de um forte pólo econômico. Os sete municípios possuem um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 73 bilhões, e um total de 1,7 milhões de habitantes. Os diálogos avançam e Cotia pode integrar-se ao consórcio.

Também participaram da reunião com o prefeito Gil Arantes, o chefe de Gabinete de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho e o diretor de Comunicação Roberto Trapp.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.