Início / Geral / Lapas prestigia curso da Caixa Econômica Federal para gerentes de contratos e convênios municipais

Lapas prestigia curso da Caixa Econômica Federal para gerentes de contratos e convênios municipais

486 - Ivan Cruz (2)O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, no dia 28 de maio, da abertura do Seminário de Capacitação Gerente Municipal de Convênios e Contratos (GMC 2013), na sede da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Osasco. O curso é oferecido pela Caixa para qualificação de gerentes de contratos e convênios, estabelecidos entre o poder municipal e o governo federal.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo; a secretária de Planejamento e Gestão de Osasco, Dulce Helena Cazzuni; o secretário de Comunicação de Osasco, Roberto Trapp, além de representantes de nove municípios da região: Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Cotia, Vargem Grande, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Os trabalhos foram abertos pelo superintendente Regional da Caixa, Antônio Ferolla. “Essa é uma das etapas do nosso programa de capacitação e qualificação do corpo técnico das prefeituras. Ela é importante para a gente conseguir atingir nossa meta de aproveitamento de 100% de todos os repasses do governo federal” explicou. “As metas das prefeituras são nossas metas também”, completou Ferolla.

Por sua vez, o prefeito Jorge Lapas destacou a importância das parcerias entre prefeituras e Caixa, principal responsável pela administração dos repasses federais aos município. “Se não fosse o aporte de recursos do governo federal, estaríamos em uma situação difícil. São recursos que investimos na qualidade de vida e em todas as áreas, como os programas de transferência”, disse o prefeito.

Ele lembrou aos participantes que, para garantir esses recursos, é necessário conhecimento e comprometimento das administrações públicas. “Para fazer frente a tudo isso, precisamos ter um corpo técnico muito bem treinado. Osasco agora conta com a Secretaria de Planejamento e Gestão que é formada por um corpo técnico especializado para gerenciar todos esses convênios”, destacou.

Lapas ainda pontuou como importante a chegada de uma superintendência da Caixa no município de Osasco, para atender as cidades da região. Antes, os atendimentos eram realizados na avenida Paulista, em São Paulo.

O prefeito também citou a implantação do Consórcio Regional, que será formado por sete municípios. Segundo ele, o consórcio entre as cidades vai alavancar o crescimento, mas para isso é necessário grandes parceria com o governo federal. “A Caixa será um fator importante e necessário para o desenvolvimento desse consórcio, que terá como tema principal ações conjuntas nas áreas da saúde, mobilidade urbana, coleta de lixo, combate à enchente e meio ambiente.

Lapas finalizou destacando o poder econômico da região, com PIB (Produto Interno Bruto) na casa de R$78 bilhões, maior que o de 16 estados brasileiros.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.