Linhas municipais de Osasco ganham 36 ônibus zero km

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), Valdir Roque, recebeu na manhã de 10 de novembro, no Paço Municipal, representantes da concessionária Viação Osasco para apresentação dos 36 novos ônibus que integram as linhas municipais.

Todos os veículos possuem equipamento de acessibilidade e dispositivo que facilita o embarque de passageiros portadores de necessidades especiais, além de dois assentos reservados para obesos.

A entrega dos novos ônibus faz parte do projeto de renovação da frota municipal. Durante a entrega o prefeito Emidio informou que os novos veículos atendem as exigências previstas em contrato de Concessão do Sistema de Transporte estabelecido pela prefeitura. E destacou os avanços no setor. “A renovação da frota propicia mais conforto para o usuário, principalmente de passageiros que necessitam de acessibilidade no embarque. Hoje, um terço da nossa frota já possui este mecanismo”, afirmou.

Valdir Roque falou da adequação da frota. “Desde 2006, os ônibus que circulam em Osasco estão sendo adaptados com elevadores de acessibilidade devido ao Decreto Federal que prevê a adequação dos veículos até 2014”, explicou.

Já diretor da Viação Osasco, Antonio João Santos, apresentou um dos novos ônibus ao prefeito e falou de sua frota. “Hoje temos 80 ônibus com elevadores. Essa nova frota toda equipada proporcionará mais conforto ao usuário”, explicou.

Álvaro Merli, gerente administrativo operacional da Viação Osasco, explicou a distribuição da nova frota. “Esses ônibus serão distribuídos de acordo com a capacidade das linhas e para proporcionar melhor conforto ao usuário, em especial aos das linhas 42, 28, 7, 10, 61 e 2”, disse.

Também participaram do evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Paulo Fiorilo (Administração), dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

2 Comentários

  1. Até que enfim, Sr. Prefeito. Mas….. será que algum desses novos ônibus irão suprir a falta de meios de transporte na região de Quitaúna/ São Pedro/Cirino? O povo está precisando de transporte. É um absurdo os moradores destes bairros (principalmente São Pedro/Cirino), terem que ficar MAIS DE MEIA HORA esperando por uma condução. Espero que as autoridades desta cidade se conscientizem, amoleçam seus corações e COLOQUEM MAIS ÔNIBUS NESTA REGIÃO.
    Obrigada e… estou de olho em vocês!

  2. Esses ônibus são novos, mas não deixam de serem umas porcarias. São super desconfortáveis!

    Os da Urubupungá também são péssimos modelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.