Início / Esportes / LOF7S é a mais nova Liga do Futebol 7 Society no Estado de São Paulo

LOF7S é a mais nova Liga do Futebol 7 Society no Estado de São Paulo

O esporte de Osasco continua crescendo em termos de modalidades e organização. Na tarde da última segunda-feira (7) a cidade conheceu a sua mais nova associação esportiva de clubes: a Liga Osasquense de Futebol 7 Society (LOF7S), em evento realizado na sede da Liga Osasquense de Futebol de Salão (LOFS), no Jardim Agú.

A reunião contou com a presença da imprensa local, dos clubes fundadores, da primeira diretoria da Liga e do Secretário de Esportes, Recreação e Lazer do município, Cláudio Sérgio da Silva, o Chapecó. O orador do evento, Antônio Carlos Coelho, relatou que a LOF7S foi fundada no mês de março, sendo agora apresentada, em julho, após toda a sua estruturação. Coelho apresentou como clubes fundadores: AE Pop FC, Jaguaré EC, AA Lolos, EC Olímpicos, River Plate FS, Pacífico SC e GRE Futebol Society. Não foi esquecido também o Metal Clube, que será o primeiro colaborador da LOF7S, na medida em que se dispôs a oferecer seu local para a disputa dos primeiros torneios da Liga, nas categorias menores e feminino.

Em seguida o presidente da Liga Osasquense de Futebol de Salão, José Matias, fez uso da palavra, mostrando confiança de que a Liga venha a dar certo, ostentando a força da cidade no futebol 7 Society. Matias ressaltou ainda que o espaço da LOFS fica cedido para o trabalho e desenvolvimento da nova Liga, da qual ele é conselheiro fiscal suplente.

O Secretário Cláudio Chapecó se declarou satisfeito com a criação da nova Liga, e considerou que os primeiros membros da diretoria já possuem um histórico de luta pelo esporte da cidade. “Sabemos o quanto vocês trabalham pelo futsal da cidade, que tanto movimenta as quadras de Osasco. Com essa mesma disposição a tendência é de que a LOF7S seja uma Liga forte”. A presidenta, Kátia Buzato, agradeceu a todos os presentes, assim como pela cessão da sede da LOFS para ser dividida com o society. Kátia afirmou que a busca pelos locais para prática do esporte e organização de competições não será fácil, mas o fato da Liga começar estruturada, regularizada e filiada à Federação Paulista e à Confederação Brasileira da modalidade facilita o seu desenvolvimento.

A primeira competição também foi apresentada: será a Taça LOF7S, contando com as categorias menores (do Sub 07 ao Sub 20), Feminino Principal, Masculino Principal, Veterano e Master. As inscrições seguem até o dia 1º de agosto. O Congresso Técnico da Taça está marcado para o dia 2 e o início previsto para o dia 16. Segundo Kátia, um espaço de possível utilização é o campo de society da Praça 8 de Maio, no Bela Vista, que pertence à Prefeitura de Osasco. O secretário Cláudio Chapecó acenou positivamente para a idéia: “Já que nós queremos um ginásio para o salonismo osasquense, podemos estudar também se será possível um campo de society para a LOF7S”.

Em seguida foi entregue o certificado de filiação da Federação Paulista à presidenta Kátia Buzato, que ressaltou que esta é a primeira Liga de Futebol 7 Society da Região Oeste com caráter oficial. “Há cerca de nove anos, outra Liga da Região tentou se oficializar, mas não concluiu os trâmites necessários”. Sobre as atuais forças na modalidade, Lauro afirmou que o atual campeão paulista é a Laranja Mecânica, da Capital, e o atual campeão brasileiro é o Panathinaikos, de Itabirito (MG).

Em breve a Liga disponibilizará um site na internet. Mais informações sobre a Taça LOF7S podem ser obtidas nos telefones (11) 3683 9138 / 9645 9501 / 9776 7416.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. como participar da liga com minha equipe de crianças são dois times sendo q um time é de crianças de 11 a 13 e o outro de 14a 16 anos se vcs poderem me ajudar eu agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.