Início / Cultura e Lazer / Maestro João Carlos Martins rege Orquestra e Coral do Projeto Veredas, em Osasco

Maestro João Carlos Martins rege Orquestra e Coral do Projeto Veredas, em Osasco

No dia 6 de dezembro, segunda-feira, a Orquestra e Coral do Projeto Veredas fará apresentação especial, sob regência do maestro João Carlos Martins. O repertório inclui obras da música popular brasileira e de renomados compositores clássicos. O evento tem entrada franca e acontece no Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Av. Visconde de Nova Granada, 513, Km 18), às 20 horas.

Desenvolvido na cidade pela Associação Cultural Promoart, em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MinC), o Projeto Veredas é parte integrante dos programas Cultura Viva e Pontos de Cultura, do MinC, e conta com o apoio da Prefeitura de Osasco.

De acordo com Beth Parro, diretora geral do Projeto Veredas, as ações têm foco preferencial de atuação nas comunidades pertencentes a áreas de vulnerabilidade social. O projeto utiliza a arte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento humano de crianças e jovens de 7 a 21 anos.

O projeto oferece, na sede da Secretaria de Cultura de Osasco, o Centro de Eventos Pedro Bortolosso, aulas gratuitas de canto e instrumentos de orquestra (violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone e percussão).

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.