Início / Cultura e Lazer / Mais de 100 mil participam do Dia do Desafio em Osasco

Mais de 100 mil participam do Dia do Desafio em Osasco

Mais de 100 mil participam do Dia do Desafio em Osasco O prefeito Emidio de Souza realizou, na manhã de quarta-feira, 28 de maio, no Calçadão rua Antônio Agu, a abertura oficial do Dia do Desafio 2008. Na oportunidade, ele ajudou alunos do Projeto Escolinha do Futuro a puxar por 100 metros um caminhão da Defesa Civil. Osasco que teve como desafiante a cidade de São Francisco, na Venezuela, contou com 102.905 participações, atingindo 14,67% de munícipes em relação a sua população oficial, superando a expectativa inicial que era de 12%.

O Dia do Desafio é um evento mundial que tem como principal característica conscientizar e incentivar a comunidade para a prática regular de atividades físicas em prol da saúde e do bem-estar, por meio do intercâmbio cultural.

O Dia do Desafio desse ano propõe como tema “Esporte por uma comunidade ativa” que reuniu 22 países e 3.476 cidades. A disputa é feita entre dois municípios, e tem como vencedor aquele que mobilizar o maior número percentual de cidadãos em relação a sua população oficial.

Em Osasco, foi preparada uma programação especial, com caminhadas, jogos, recreação para crianças e idosos, além de modalidades esportivas como futebol, vôlei, judô e muitas outras. O evento contou com o apoio dos alunos do programa Escolinha do Futuro de Osasco. Esse projeto desenvolvido pela Prefeitura de Osasco, por meio de suas secretarias de Educação e de Esportes Recreação e Lazer, tem como objetivo promover a inclusão social através de atividades esportivas a cerca de 11 mil crianças matriculadas no Ensino Fundamental. O projeto é desenvolvido em escolas e centros esportivos em todo o município. Nesses locais, são oferecidas aulas de judô, capoeira, vôlei, basquete, futebol de campo, dança de salão, teatro, educação ambiental e jogos/xadrez.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.