Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / Mais de 30 mil comemoram Dia do Trabalhador em Osasco

Mais de 30 mil comemoram Dia do Trabalhador em Osasco

Daniel, Victor e Léo, Luan Santana, Eduardo Costa e Zezé di Camargo e Luciano foram algumas das atrações da festa

Uma grandiosa festa promovida pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Conselho Intersindical de Saúde e de Seguridade Social de Osasco e Região (CISSFOR), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR), e a Nova Central Sindical de Trabalhadores, reuniu cerca de 30 mil pessoas na Avenida Brasil, no Rochdale, na última terça-feira, para a comemoração do Dia do Trabalhador. O evento, realizado com o objetivo de destacar a importância histórica do “1º de Maio”, contou com apresentação de mais de 20 artistas.

Osasco comemora a data por ser uma cidade tradicionalmente de luta, já que foi um grande polo industrial até meados dos anos 80, e hoje, é rica em comércio e serviços. Para a secretária municipal de trabalho, Dulce Helena Cazzuni, a festa significa a comemoração de inúmeras conquistas ao longo dos anos. “Osasco foi um marco nos movimentos brasileiros, por ter um movimento sindicalista enraizado e ramificado. A idéia é de que este evento seja sempre uma referência, e que avancemos na parceria com as centrais aqui presentes”, disse.

O prefeito Emidio de Souza também mostrou muita satisfação em participar da festa. “O 1º de Maio é sempre muito comemorado, em todo o mundo. Sabemos que o trabalhador ainda merece obter muitas conquistas, mas não devemos esquecer dos que morreram por nossos direitos, como o 13º salário, a carteira assinada e as férias, por exemplo. A festa que estamos vendo hoje aqui na cidade tem a grandeza que a data merece, porque Osasco tem o que festejar. De 2005 a 2010, foram criados 60 mil empregos na cidade. Além disso, a informalidade caiu de 37 para 27% e o índice de desemprego baixou de 12,3 para 9% aqui”.

Além de sindicalistas, o evento contou com a presença de vereadores, deputados e secretários municipais. O deputado Estadual Marcos Martins explicou que, para Osasco, a data tem um significado muito importante. “Daqui surgiram lideranças importantes que lutaram para que hoje tivéssemos liberdade e direitos. Osasco deve se orgulhar de seus trabalhadores”, disse. Já para o deputado federal João Paulo Cunha, o evento é mais que uma festa. “Esse show é uma homenagem ao Dia do Trabalhador. Osasco é uma cidade operária, e comemorar o Dia do Trabalhador é motivo de grande alegria. O operário osasquense merece esse evento, mas apesar de ser um dia de festa, vamos refletir sobre os nossos direitos enquanto trabalhadores, que é a classe que realmente constrói o Brasil”.

A festa, que começou às 13 horas, foi animada pela apresentação de inúmeros artistas. Entre eles, a população pôde assistir ao show da dupla Victor e Léo, Eduardo Costa, Daniel, Rick, Luan Santana, Gian e Giovane, entre outros. Os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano encerraram as comemorações do dia.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.