Osasco – Câmara Técnica se reúne e estabelece metas para acompanhar os trabalhos da SABESP

730 - Jorge Luiz do Amaral (1)A primeira reunião da Câmara Técnica Intermunicipal de Saneamento da Região Oeste, criada para acompanhar os compromissos assumidos pela Sabesp na região, de acordo com os interesses dos municípios da Frente de Prefeitos da região Oeste, aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 14 de dezembro. Realizado na Prefeitura de Osasco, o encontro contou com a presença de representantes dos municípios integrantes, que estabeleceram as próximas ações a serem realizadas pela equipe.

Entre as questões levantas, foi especialmente discutida a necessidade de se convidar um representante da Sabesp, com poder de decisão, para integrar a Câmara, já que, dessa maneira, as reivindicações dos municípios podem ser direcionadas de forma mais efetiva. Também como forma de dinamizar as atividades e manter um controle maior sobre os compromissos firmados pela empresa, foi proposta uma visita mensal à Estação de Tratamento de Esgoto de Barueri. Além da vistoria, o grupo também pretende fazer, nessas visitas, monitoramentos da qualidade da água.

730 - Jorge Luiz do Amaral (2)Após um breve relato de cada membro sobre a relação dos municípios com a Sabesp, estabeleceu-se que Cotia e São Roque, grandes contribuintes do despejo de esgoto na região, serão convidados a integrar a Câmara. O convite será formalmente enviado pelas Prefeituras de Osasco e Barueri, ainda essa semana.

Na reunião, também ficou previsto que os municípios irão cobrar da empresa, de maneira unificada, a excelência na qualidade dos serviços de reposição asfáltica nas vias onde executa obras.

Os integrantes consideram importante oficializar juridicamente a Câmara Técnica, com a criação de um regimento interno, com a definição da estrutura do órgão intermunicipal, incluindo uma presidência na qual se prevê gestão rotativa.

Também ficou estabelecido que as próximas reuniões acontecerão todas as últimas quartas-feiras de cada mês, obedecendo à seguinte ordem de município sede: Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Itapevi, Carapicuíba e Jandira.

A Câmara Técnica foi proposta pelo prefeito de Osasco, Emidio de Souza, na reunião da Frente dos Prefeitos, realizada em 28 de outubro. Ela foi formada oficialmente no dia 2 de novembro, em reunião realizada na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, e propõe a formulação de ações conjuntas e a troca de experiência entre os municípios com relação à Sabesp.

Estiveram presentes à reunião o coordenador de Combate às Enchentes, Delcides Regatieri (Osasco); o engenheiro Walter Hasegawa, da Secretaria de Obras de Itapevi; José Mendes da Silva, diretor técnico de obras da Secretaria de Projetos e Construções de Barueri; Ildivan Silva Lima, da Secretaria de Obras de Carapicuíba; e o engenheiro Cláudio Vizeu, da Secretaria de Obras de Pirapora do Bom Jesus.

Próxima reunião da Câmara Técnica
Dia: 27 de janeiro, às 10h
Local: Av. 26 de março, 1057 – Secretaria de Projetos e Construções de Barueri

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.