Mercadante visita Osasco e fala sobre políticas de combate às enchentes

O senador elogiou também a administração do prefeito Emidio e reafirmou que será candidato à reeleição ao Senado

Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, o prefeito Emidio de Souza (PT) recebeu em seu gabinete o senador Aloísio Mercadante (PT), que nos últimos dias vem percorrendo o estado em visita às cidades paulistas atingidas pelas enchentes. No local, com a presença da imprensa regional, Mercadante concedeu entrevista coletiva quando falou sobre os problemas causados pelas fortes chuvas e sobre as ações e políticas do governo Federal em combate às enchentes e de socorro aos desabrigados.

Antes da entrevista, Emidio agradeceu ao senador petista pela visita e pelo seu constante trabalho em prol de Osasco. “É uma alegria para nós receber mais uma vez a visita do senador Aloísio Mercadante, que sempre procurou com o seu mandato trabalhar pelo nosso município. Temos viajado pelo estado e somos testemunhas do espírito republicano do senador Mercadante, que tem trabalhado por todo o estado de São Paulo”, disse o prefeito.

Emidio destacou dois pontos específicos que retratam o trabalho do senador em prol da cidade. “O Mercadante sempre se preocupou com os interesses de todos os municípios, mas, gostaria de destacar dois pontos que refletem esse seu espírito republicano. O primeiro diz respeito à Universidade Federal de Osasco. Ao lado do deputado João Paulo Cunha, o senador Mercadante não tem medido esforços no sentido de sanar todas as questões para que a Universidade seja instalada o mais breve possível. Outro ponto foi o seu papel decisivo para a aprovação da PEC dos Precatórios, que foi um alivio para os municípios”, afirmou Emidio.


Ação conjunta

Por sua vez, Aloisio Mercadante retribuiu os agradecimentos e disse que é sempre um motivo de satisfação poder voltar a Osasco e rever o prefeito Emidio. “Além de um grande amigo, o Emidio é hoje uma grande liderança política do estado de São Paulo. Sobre a Universidade Federal, Osasco enfrentou o problema do terreno, mas já está procurando um prédio para que a Universidade seja instalada. As Universidades Federais criadas neste governo já são uma realidade e em Osasco não será diferente”, afirmou.

Sobre o problema das enchentes, que já causaram mais de 60 mortes só no estado de São Paulo, Mercadante disse que se faz necessária uma ação conjunta dos governos municipal, estadual e da União para enfrentar esses problemas. “Acredito que houve problema de má gestão por parte da Sabesp no caso das represas, que já chegaram cheias neste período chuvoso. Porém, seria quase impossível alguma cidade estar preparada para enfrentar um volume de chuva tão grande como está acontecendo este ano. Além dos graves problemas em outros estados, há 26 municípios fortemente atingidos somente em São Paulo, com milhares de desabrigados e 64 mortes. Vamos buscar uma ação conjunta com os Ministérios das Cidades e da Integração no sentido de liberar verbas para atender essas regiões mais afetadas”, salientou.

Mercadante falou também sobre eleições 2010 e reafirmou sua decisão de disputar a reeleição para o Senado. “A preocupação maior do partido neste momento é a eleição da ministra Dilma Roussef e, confiando em sua vitória, penso que a minha presença no Senado será muito importante para continuarmos com as políticas do presidente Lula. Quanto ao candidato para o governo de São Paulo, o PT tem excelentes quadros e logo, logo esse nome será anunciado”. Finanlizando, Mercadante falou sobre a administração de Osasco: “O município vem enfrentando esses problemas de enchentes, porém obras importantes nessa área já foram realizadas por esta administração. Eu, particularmente, fico muito feliz ao ver o progresso do município e todos nós estamos vendo que a cidade vem sendo muito bem conduzida pelo prefeito Emidio de Souza”.

Estiveram também presentes o deputado estadual, Marcos Martins, o vice prefeito e presidente da Fito, Faisal Cury; a vice prefeita de Bauru, Estela Almagro, os secretários Jorge Lapas (Governo), Carlos Marx (Meio Ambiente), Paulo Fiorilo (Administração), Sonia Rainho (Coordenadoria da Muher e Promoção da Igualdade Racial , Aldo Rocha (Coordenadoria de Relações Internacionais), Mazé Favarão (Educação), Dulce Helena Cazzuni (SDTI), Gilma Rossafa (Promoção Social), Gelso de Lima (Saúde), Juracy Dalle Luca (Sica), José Pedro (Ouvidoria), Valdir Roque (CMTO), Carlos Chapecó (Esportes), os vereadores Walmir Prascidelli, Rubinho Bastos, João Góis, e a Diretora de Comunicação Emilia Cordeiro.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.