Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Ministério da Saúde cancela campanha de vacinação antirrábica no Estado

Ministério da Saúde cancela campanha de vacinação antirrábica no Estado

A campanha de vacinação antirrábica animal 2011 está suspensa e sem data prevista para sua realização em Osasco. A informação chegou ao município por meio de circular da Secretaria de Estado de Saúde – Comissão Estadual de Coordenação do Programa de Controle da Raiva no Estado de São Paulo.

De acordo com a circular, a decisão foi adotada em função de eventos adversos ocorridos com a vacina contra raiva canina e felina em 2010. Diante disso, o Ministério da Saúde definiu, junto ao laboratório responsável pelo fornecimento da vacina (TECPAR), a realização de novas análises laboratoriais no imunobiológico produzido, além de ensaio clínico, previamente à sua utilização em campo.

O Ministério também estabeleceu áreas de maior risco, representadas pelos Estados que apresentaram casos de raiva canina ou humana (por variante canina) nos últimos três anos, para receber as doses da campanha deste ano. E São Paulo não foi incluído. Então, todo o Estado ficará sem a campanha de vacinação antirrábica para animais domésticos.

Juliana Oliveira

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.