Início / Moradia / Ministro Alexandre Padilha visita obras de urbanização de favelas em Osasco

Ministro Alexandre Padilha visita obras de urbanização de favelas em Osasco

O ministro das Relações Institucionais se disse impressionado com a grandeza das obras habitacionais e disse que Osasco se credencia para receber também recursos do PAC II

O prefeito Emidio de Souza recepcionou em Osasco na manhã de sábado, dia 3 de julho, o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, que veio à cidade especialmente para conhecer as obras habitacionais financiadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), criado pelo governo do presidente Lula. Acompanhado pelo prefeito Emidio e por outras lideranças políticas de Osasco, Alexandre Padilha visitou as obras de conjuntos habitacionais no Morro do Socó, Portais e Morro do Sabão, onde estão sendo construídas centenas de apartamentos e casas térreas com recursos do PAC. Inclusive, nos dois últimos finais de semana, o prefeito Emidio inaugurou a primeira fase dessas obras entregando os primeiros apartamentos no Morro do Sabão e nos Portais.

A visita começou pelos Portais, onde o ministro Alexandre Padilha conheceu os apartamentos inaugurados na sexta-feira, dia 3, como também o restante das obras que estão em construção. Em seguida, Emidio, Padilha e as demais autoridades estiveram no Morro do Sabão, onde o ministrou conheceu as obras das casas térreas e os apartamentos inaugurados no dia 27 de junho. No Morro do Sabão, eles visitaram também o apartamento já habitado por uma família. Em seguida, o ministro esteve com o prefeito no Conjunto Habitacional Vida Nova, no Jardim Aliança, cuja obra está sendo também construída com recursos do governo Federal, através do Fundo Social de Desenvolvimento, além de recursos da Secretaria da Habitação do Estado.

Ao falar sobre as obras do PAC em Osasco, o ministro Alexandre Padilha disse que estava impressionado com a grandeza, com a beleza e com o impacto social dessas obras na cidade. “Eu já conhecia esses projetos habitacionais, mas apenas no papel, quando o prefeito Emidio foi a Brasília apresentá-los ao governo Federal. Hoje, no entanto, fico feliz ao ver o resultado daqueles projetos que transformaram favelas em verdadeiros bairros integrados à cidade. São moradias dignas para a população. Agora, estamos programando o PAC II e Osasco, com esses projetos habitacionais já realizados, se credencia também para receber recursos do PAC II”, disse o ministro.

Participaram também da visita os secretários Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro (Obras); Gelso de Lima (Saúde); Sérgio Gonçalves (Habitação); os secretários adjuntos Antonio Jardim (Sica); Nelson Matias (Habitação); os vereadores Aluisio Pinheiro (líder do prefeito), Valmir Prascidelli, Rubinho Bastos, o deputado federal João Paulo Cunha e o deputado estadual Marcos Martins.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas entrega títulos de posse no Conceição e moradias no Vicentina

Eventos em comemoração ao aniversário de Osasco realizado no sábado também incluíram outra importante conquista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.