Início / Meio Ambiente / Mutirão de resíduos tecnológicos em Osasco termina dia 29

Mutirão de resíduos tecnológicos em Osasco termina dia 29

O mutirão de resíduos tecnológicos realizado no município de Osasco já coletou cerca de 3 toneladas de produtos eletrônicos quebrados e sem qualquer utilização. Esse material prejudica o meio ambiente quando descartado em locais impróprios, como beira de rios e córregos, e aterro sanitário.

A atividade está sendo realizada desde 28 de agosto, pela Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, em parceria com o Bradesco.

Diversos pontos do município receberam caixas destinadas ao descarte dos resíduos: Osasco Plaza Shopping, Shopping Osasco, Shopping União, Escola SENAI, e todos os parques do município têm os pontos de coleta.

Além disso, aos sábados acontecem os mutirões de coleta, com caminhões percorrendo os bairros e orientando a população quanto a coleta desses resíduos.

No próximo sábado, 18 de setembro, das 8h as 16h, o mutirão do lixo eletrônico acontecerá nos bairros da região do Bussocaba, Vila Yara, Nova América, Jardim D’Abril.

Dia 25 de setembro, último dia de mutirão, a atividade será realizada nos bairros Guadalupe, Santo Antonio, Campesina e Centro de Osasco. Já os pontos de coleta funcionarão até o dia 29 de setembro, recebendo todo tipo de resíduos tecnológico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3652.9511, ou através do e-mail: sema@osasco.sp.gov.br

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.