Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / No mês do Natal, a Prefeitura de Osasco…

No mês do Natal, a Prefeitura de Osasco…

Depois de um ano de muito trabalho, a Prefeitura fará, durante o mês de dezembro, importantes entregas de obras em todos os cantos da cidade.

A inauguração das luzes do Natal Osasco 2012, com show do cantor Jorge Vercillo, na sexta-feira, dia 30, às 18 horas, abre uma temporada de inaugurações de obras e entregas de reformas e benefícios, que a Prefeitura de Osasco fará durante o mês de dezembro, levando melhorias em várias áreas de atuação da gestão municipal. O pacote de presentes para a cidade atenderá a diversos bairros, com destaque para a entrega de obras habitacionais na Vila Vicentina, Portais/ Colinas e Jardim Belmonte, da revitalização do Centro e da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Menck.

O cantor de MPB, Jorge Vercillo, consagrado por sucessos como Monalisa, Ela une todas as coisas e Super Homem, se apresenta no evento de acionamento anual das luzes de Natal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Os principais pontos da decoração natalina, que a cada ano atrai mais visitas de pessoas de toda a cidade e de municípios vizinhos, são o Boulevard Ulisses Dante Bastiston, em frente ao Paço Municipal, e a Avenida dos Autonomistas. O show acontece no estacionamento da Prefeitura.

Uma das obras mais aguardadas pela população será inaugurada no dia 15 de dezembro, às 17 horas. Trata-se da reurbanização do Centro de Osasco, que inclui a reforma do Largo com a reconstrução do Terminal Rodoviário e a revitalização das ruas Primitiva Vianco e Antônio Agu (Calçadão).

Outra grande novidade contempla a área da Saúde – a inauguração da UPA da Vila Menck, que acontece no dia 14, às 17 horas. A unidade fica na rua Dr. Alberto Jackson Byington, 822, na zona Norte. Foi construída com recursos do Governo Federal e do município e é uma demanda do Orçamento Participativo. A nova UPA terá 1,7 mil m² de área construída, em uma área de 4 mil m², além dos espaços para atendimentos de urgência, consultórios, serviços odontológicos e ginecológicos, atendimento social, e laboratórios para a realização de exames na própria unidade. O local terá capacidade para atender até 700 pacientes por dia, beneficiando uma população de 100 mil habitantes em sua área de abrangência.

Ainda no âmbito da Saúde, haverá o lançamento da pedra fundamental de três novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Munhoz Junior (Rua Hailtom de Oliveira, 171), Vila dos Remédios (Rua Santo Ubaldo, 51) e Jardim Pestana. (Rua São Jorge, 285), além da inauguração do novo prédio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, na avenida João Batista.

Um dos setores para o qual o governo Emidio de Souza voltou grande parte de sua atenção e atuação, o da habitação popular, também tem espaço garantido nas entregas deste fim de ano. Dando continuidade ao maior projeto habitacional da história de Osasco, que vem transformando antigas favelas em bairros completamente estruturados, as obras, em parceria com o governo federal, por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) contam com entregas de novas unidades habitacionais nos bairros Vila Vicentina e Portais/ Colinas.

Serão entregues 56 novos apartamentos na Vila Vicentina, como parte da 2ª etapa de urbanização do bairro. Outra fase da segunda etapa, que completará as 122 unidades programadas, será entregue no primeiro semestre de 2013. A primeira etapa contemplou 178 famílias.

Já nos Portais/ Colinas, 160 famílias receberão apartamentos, sendo 64 nos Portais e 96 no Colinas D’Oeste. Na mesma oportunidade, será dado início a uma nova etapa das obras de urbanização dos bairros, que prevê a construção de mais 114 unidades

Ainda em parceria com o governo federal, mas dessa vez por meio do programa Minha Casa Minha Vida, há a previsão, para dezembro ou início do ano de 2013, da entrega de 420 apartamentos no Jardim Belmonte. O Condomínio Flor de Jasmim terá ainda quadra poliesportiva e um salão comunitário. Os beneficiados são famílias cadastradas no projeto da União, com renda de até 3 salários mínimos, parte delas do Jardim Aliança e do assentamento Carlos Lamarca, no Novo Osasco.

O mês festivo terá ainda a entrega das reformas das unidades educacionais Cemei (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil) Mario Sebastião Alves de Lima, do Jardim Marieta; Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Helena Coutinho, da Vila Osasco; e da creche Maria José da Anunciação, do Jardim Cipava.

Outras obras

A cidade também ganhará uma nova praça com academia ao ar livre, no Jardim Adalgisa; uma nova praça na Vila dos Remédios; a iluminação do “Campo 7 de Setembro” no Jardim Piratininga; e obras de melhoria no parque ecológico do Rochdale.

Além disso, será inaugurada a reforma do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Piratininga e as reformas das unidades Sul e Norte no Conselho Tutelar Municipal.

Ainda dentro do “pacote de Natal”, haverá a entrega de 2 novas viaturas para o projeto SerVindo, que promove o transporte de pessoas com deficiência entre suas residências e seus locais de tratamento, e de 2 carretas para o CID Móvel, unidades do Centro de Inclusão Digital.

Confira a agenda completa dos eventos com datas e horários no site www.osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.