Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / No Rio, Programa Saúde do Idoso representa Osasco

No Rio, Programa Saúde do Idoso representa Osasco

736 - Divulgação (3)De 3 a 5 de dezembro, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa de Saúde do Idoso, esteve na cidade do Rio de Janeiro para participar da “Capacitação, Informação e Indicadores para Gestão em Saúde dos Idosos”, promovida pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT) da Fundação Oswaldo Cruz, por meio do Laboratório de Informação em Saúde e da Área Técnica da Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde.

Os principais objetivos do curso, que fez parte de uma ação interinstitucional, foram incentivar a reflexão sobre os insumos que representam a informação, as pesquisas na área de planejamento e vigilância da saúde dos idosos para a gestão nos diferentes níveis, o desenvolvimento de habilidades e as competências necessárias à prática do gestor de saúde do idoso.

Na ocasião, coordenadores da saúde do idoso das cidades da região sul e sudeste do Brasil com mais de 700 mil habitantes discutiram as principais questões relativas aos sistemas de informação e políticas de saúde dos idosos. “O curso foi de fundamental importância, pois mostrou que Osasco está no direcionamento certo em relação às ações de saúde para a população idosa”, ressaltou Eliana Bastos Aguiar, coordenadora do Programa Saúde do Idoso de Osasco, que representou o munícipio no evento. Ela ainda comentou que um dos principais assuntos abordados foi a necessidade de revisão do indicador utilizado pelo Ministério da Saúde para avaliar as condições de saúde da população idosa dos estados e municípios, que ainda é a internação hospitalar por fratura de colo de fêmur.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.