Notícias

Domingo no Parque chega ao Rochdale neste final de semana

Parque Ecológico do Rochdale

  No dia 17/04, das 9h às18h, o projeto Domingo no Parque da Secretaria do Meio Ambiente estará no Parque Rochdale, com diversas atrações.   Aula de ginástica, apresentação de capoeira, ioga, oficinas artesanais, contação de histórias e bailado cigano movimentam a manhã de atividades. À tarde, dança cigana com Grupo La Vida e dança de roda com Miriam&Nana, música …

Leia mais »

Osasco antecipa Campanha de Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Osasco antecipou a Campanha de Vacinação Nacional contra a Influenza (gripe), a medida foi adotada em razão do aumento em todo o Estado de São Paulo da quantidade de casos da doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Osasco, o início das imunizações que serão divididas em três etapas começaram no dia 4, para profissionais de …

Leia mais »

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para alimentação rica em açúcar. Diabetes avança, mas expansão da assistência reduz complicações. Pesquisa do Ministério da Saúde aponta que um em cada cinco brasileiros consome doces em excesso e 19% bebem refrigerantes cinco vezes ou mais na semana. Entre os jovens, de 18 a 24 …

Leia mais »

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos 62 anos de atividade ininterrupta, continua o preferido da população A história do município passa por esse lugar repleto de histórias, de lojistas e de fregueses apaixonados. O tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, nome recebido em homenagem a um dos primeiros permissionários do …

Leia mais »

Projeto Biodiesel transforma óleo de cozinha em combustível

Osasco abriga 900 pontos de coleta disponíveis para doação  ma estatística recente divulgada pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleo (Abiove) revelou que cada família brasileira consome em média quatro litros por mês de óleo vegetal. Para evitar o descarte incorreto do chamado OGR – Óleo de Gordura Residual, órgãos públicos e privados têm firmado parcerias sustentáveis de conscientização ambiental …

Leia mais »