Novo Centro de Inclusão Digital é entregue à população do Canaã

Centro de inclusao digital canaaA Prefeitura de Osasco, em parceria com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o Centro Comunitário Nossa Senhora de Aparecida, promoveu na manhã de quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a entrega do Centro de Inclusão Digital (CID) do Canaã. O local foi inaugurado pelo prefeito Emidio de Souza e vai oferecer acesso à Internet e a cursos de Informática gratuitos. A previsão é promover até o final desse ano cerca de 15 mil acessos livres, beneficiando com os cursos mais de 1,4 mil pessoas.

Presente ao evento o deputado estadual Marcos Martins salientou que o CID tem como objetivo democratizar o acesso à Informática. “Esse Centro vai levar mais oportunidades à comunidade”, frisou.

O padre Rogério Lemos, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, destacou que o Centro de Inclusão será uma forma de elevar a qualidade de vida dos moradores do bairro. “A entrega dessa unidade representa o cumprimento de mais um compromisso assumido pelo prefeito Emidio de Souza, que vem conduzindo seu trabalho com competência e seriedade”.

O coordenador de Inclusão Digital do Serpro, Misael Dentello, também presente ao evento, afirmou que o novo Centro vai contribuir com a inclusão digital, integrando essa tecnologia ao cotidiano da comunidade. “É a inclusão tomando conta da exclusão”, disse.

Já a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni, falou da importância do projeto. “Esse é um sonho que leva a inclusão por meio do conhecimento e beneficia diretamente a comunidade que mais precisa. São projetos como este que criam condições para melhorar a vida das pessoas”.

Segundo o prefeito Emidio, até o momento a atual administração já entregou 9 Cids, o que representa mais de 70 mil acessos livres em dois anos. “Tenho certeza que as pessoas que não tiveram a oportunidade de aprender Informática, terão acesso a um novo mundo. Essa é uma experiência que só pode ser realizada por meio da democracia. Estamos conseguindo uma nova conquista a cada dia, porque ao invés de ficarmos amaldiçoando o passado, preferimos acender uma vela para o futuro”, concluiu.

Também compareceram ao evento, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes); e as coordenadoras Alenice Abrantes (Orçamento Participativo) e Joana Darck (Gênero e Raça); o presidente da Câmara de Osasco, Osvaldo Vergínio e os vereadores Mario Luiz Guide, Nelson Matias e Aluisio Pinheiro.

SERVIÇO

O Cid foi instalado nas dependências da Comunidade São Patrício da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Imaculado Coração de Maria, 107, Canaã. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O primeiro curso “Introdução à Informática Básica” terá as inscrições abertas até o próximo dia 7.

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.