Osasco – Com 25 dias de chuva, março tem o 2º maior número de atendimentos da Defesa Civil em 5 anos

Das 213 ocorrências registradas no mês passado, 65 envolveram vistoria de moradias e 56 foram de corte ou remoção de árvores danificadas por ventos e chuvas

A Defesa Civil de Osasco, órgão ligado à Secretaria de Serviços Municipais, registrou, em março, o atendimento a 213 ocorrências. Esse foi o segundo maior número de registros, para esse período do ano, desde 2005, perdendo apenas para as 217 contabilizadas em março de 2006.

O alvo volume de atendimentos está diretamente ligado às chuvas que atingiram a cidade nesse período. No total, foram 25 dias com precipitação, com um acumulado de 179,55 mm de água, contra uma média de 160,5 mm para o período.

Do total de ocorrência, 65 foram referentes a vistorias para avaliar se moradias apresentavam problemas de estrutura. Nesse caso, o trabalho da Defesa Civil corresponde a uma das fases do atendimento aos moradores. Os casos são, depois, encaminhados ao DUS (Departamento de Uso do Solo), para relatório técnico, com acompanhamento de engenheiros.

Outros 56 casos envolveram cortes de árvores, que são feitos quando há risco iminente de queda ou para retirada de árvores parcialmente derrubadas por ação dos ventos. Houve ainda 22 vistorias a árvores, ação preventiva para verificação de risco de queda.

Os agentes da Defesa Civil também vistoriaram, durante o mês passado, 14 barracos de madeira construídos em área de risco, para avaliar o risco de deslizamento e necessidade de remoção de famílias.

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.