Prefeito vai a Brasília solicitar instalação de Vara Federal em Osasco

Emidio de Souza se reuniu com o presidente do STJ e reivindicou que uma das 46 novas varas que serão criadas, em todo o País, seja instalada na cidade, atendendo também toda a região

Acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha e do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Renato Afonso Gonçalves, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, se reuniu, na última quarta-feira, dia 3 de março, com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, que também preside o Conselho Federal de Justiça.

Na audiência, realizada na sede do SJT, em Brasília, Emidio solicitou ao ministro que uma das 46 novas Varas Federais, que serão espalhadas por todo o território nacional, seja instalada em Osasco.

Atualmente, Osasco conta apenas com um Juizado Especial Federal, que atende causas de pequeno valor. Já os demais processos da esfera federal precisam ser distribuídos na Capital. Com uma Vara Federal, além dos processos da cidade, seria possível atender os municípios vizinhos.

O prefeito Emidio de Souza também colocou a prefeitura à disposição para apoiar a implantação da vara, com recursos humanos e logísticos.

O ministrou afirmou que vai encaminhar a solicitação para apreciação do Conselho Federal de Justiça. A decisão sobre os locais de implantação das novas varas deve sair até o final deste mês.

Além disso, verifique

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.