Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Novo Osasco ganha Pronto Atendimento 24 horas

Novo Osasco ganha Pronto Atendimento 24 horas

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Unidade é toda informatizada e conta com equipamentos de ponta para atender casos de emergência

Começou a funcionar na terça-feira, dia 30 de setembro, o Pronto Atendimento (PA) 24 horas do Jardim Novo Osasco, destinado exclusivamente aos casos de emergência.

A unidade, que fica na rua 27 de Janeiro, é totalmente informatizada, conta com equipamentos de ponta e tem capacidade para realizar cerca de 4,5 mil atendimentos mensais envolvendo todo tipo de urgência, desde dores nos rins ou pressão alta até acidentes.

Com a inauguração, a prefeitura melhora a qualidade de serviço na rede pública de saúde em toda a região, organizando o fluxo de atendimentos. Isso porque o PA já existia, mas funcionava junto com a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Novo Osasco. Agora, além de o novo prédio oferecer mais conforto aos pacientes, a UBS fica destinada exclusivamente às consultas regulares, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

“Com essa nova unidade, atendemos a uma grande demanda dessa região. Isso se comprova já pelo primeiro dia de funcionamento. Somente no período diurno, registramos 70 atendimentos”, explica o secretário em exercício da Saúde, Maurício Rosa.

Ele também destacou a qualidade do serviço prestado. “Temos aqui todos os recursos para realizar um ótimo atendimento à população. Tanto em equipamentos como em tecnologia e recursos humanos, essa é uma unidade modelo para a rede”, completou.

Outras unidades

O PA do Novo Osasco é a terceira nova unidade da rede de saúde entregue pela prefeitura no mês de setembro. No dia 29, entrou em funcionamento a UBS do Km 18, que com funcionamento de segunda a sexta-feira para consultas em clínica médica, pediatria, ginecologia e geriatria, além de vacinação e curativos. E também no dia 30 foi aberta a Farmácia Popular da Zona Norte, que comercializa medicamentos com até 90% de desconto, mesmo serviço já oferecido na unidade da avenida João Batista, no Centro.

Mas os investimentos da prefeitura para ampliar o atendimento em saúde não param por aí. O PA do Jardim Novo Osasco também é o terceiro implantado na rede este ano. Em julho, entrou em funcionamento o Pronto Atendimento do Jardim D´Abril e, desde maio, a população da região central conta com esse serviço no anexo do Hospital Central Municipal Antônio Giglio.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.